jpmf1

Licença sem Vencimento

2 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Agradecia o favor a quem me pudesse ajudar na seguinte questão;

- Trabalho numa Clinica Particular e o meu marido vai trabalhar para o Estrangeiro, havendo a hipotese de arranjar tambem trabalho para mim

- Como trabalho há 28 anos na mesma casa, não queira arriscar despedir-me sem mais nem menos e correr o risco de não dar certo e depois não ter o posto de trabalho.

- Quais são as várias Licenças sem Vencimento e em que moldes que cada uma se insere e como poderei apresentar uma há Entidade Patronal de modo a tentar a minha sorte no Estrangeiro.

Cumprimentos,

JPMF1

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Código do Trabalho não diz muito sobre a licença sem vencimento (excepto no que diz respeito a trabalhadores estudante). Pode ler o artigo 317º, o que existe é o que lá está: http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=1047A0317&nid=1047&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&nversao=#artigo

Resumidamente pode tirar uma licença sem retribuição desde que o patrão autorize. Ele só é obrigado a autorizar se for para efeitos de estudos e, mesmo assim, com as restrições previstas no Código.

Mas não há como tentar...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor