Visitante margaridacarapinha

duvida subsidio de maternidade

2 publicações neste tópico

Boa noite, gostaria de um esclarecimento se possivel. No site da seg. Social referem que o subsidioé atribuido a quem tenha 6 meses de descontos seguidos ou interpolados. Neste caso o que quer dizer interpolados? Quer dizer que sao contabilizados todos os meses de descontos da vida contributiva? Por exemplo, neste momento estou desempregada há 1 ano mas ja trabalhei anteriormente por um periodo de 3 anos seguidos e durante os quais fiz descontos, tenho direito ao subsidio? obrigada a quem me souber responder.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, querem dizer seguidos ou não, desde que agregados façam 6 meses.

Mas também não pode haver um periodo superior a 6 meses sem descontos. Como diz que está desempregada há 1 ano, pode dar-se esse caso. Excepto se estiver a receber subsidio de desemprego.

Se estiver a receber subsidio de desemprego, pode solicitar o subsidio e pedir a suspensão do subsidio... retomando o subsidio após o termino do subsidio de maternidade.

No caso de não estar a receber subsidio (e como não tem descontos há 1 ano) pode ter direito ao subsidio social de maternidade (parentalidade).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead