nuno80

Negócios Online | ENI

1 publicação neste tópico

Boa tarde,

faço neste momento a gestão de alguns sites que têm dois modelos de negócio distintos:

- Venda de publicidade no site, a empresas

- Venda de produtos de artesanato elaborados por mim

Para além destes projetos trabalho ainda por conta de outrem, fazendo os descontos normalmente.

O que pretendo fazer é abrir atividade como ENI e começar a passar faturas no contexto de cada um dos sites, ou seja, em vez de ter uma empresa por site, terei uma única empresa (eu), que funciona como agregadora de todos os sites. Se vender um produto passo fatura da venda do produto e se vender o espaço de um banner no site passo fatura sobre essa compra. Posso fazer isto?

Tendo em conta que irei vender produtos elaborados por mim e publicidade, trata-se de uma venda normal e não de prestação de serviço, correto? Assim sendo, de todas as vendas de publicidade e produtos, para efeitos de sede de IRS será apenas contabilizado 15% sobre o total das vendas. Resumindo, se eu vender 3000€ de publicidade e 2000€ em produtos, o imposto incidirá sobre 750€. Podem confirmar isto, por favor. E relativamente aos CAE, quais devo utilizar no registo?

Para além destes aspetos, como trabalho por conta de outrem fico isento de SS e enquanto tiver uma faturação inferior a 10000€ não tenho que me preocupar com o IVA. Correto?

Agradeço desde já a atenção que possam dispensar a estas minhas questões.

Obrigado,

Nuno

-1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor