pedrocaseiro

Viagem

6 publicações neste tópico

Boa tarde, vou no dia 4 viajar até andorra por uma semana e não sei se devo levar comigo dinheiro ou se devo levantar lá. O meu cartão é do Millenium BCP. Ouvi dizer que posso levantar lá mas as taxas são muito elevadas. Alguém sabe o que devo fazer?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo um país que utiliza o Euro, acho estranho ter taxas elevadas. Mas a verdade é que não vejo menção de nenhum dos microestados europeus (exceto Liechenstein) no regulamento nº 924/2009

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pelo que li as taxas apenas se aplicam ao pagar com cartão e não ao levantar com o cartão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é que faz ainda menos sentido. Normalmente as taxas de levantamento são sempre superiores às dos pagamentos. Costumam ter a mesma comissão base (2.7% na maioria dos cartões), mas nos levantamentos exite mais uma comissão fixa por levantamento (ex: 3.0€).

Isto para fora da União Europeia. Qualquer que seja o caso de Andorra, duvido que seja mais elevado do que isto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos paises do euro pagamentos e levantametos com cartão MB não pagam taxas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No entanto no preçário dos bancos, indicam os vários países onde essas taxas não se aplicam, mas estão curiosamente ausentes todos os microestados, daí a incerteza.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor