cvinas

Duvida de faturas no Portal efatura

7 publicações neste tópico

boa noite,

Tenho uma duvida em relaçao as faturas entregures no portal:

https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt

Tenho o valor positivo de 114 euros referente a 2013.

Esse valor é para receber agora no IRS ??

E outra questao :

é preciso guardar essas faturas que foram colocadas no portal?

Cump.

cv

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que facturas?

As faturas declaradas como comerciante (vendas)?

Ou as faturas de compras efectuadas em certos sectores (reparação automoveis, restauração, cabeleireiros)?

Se forem as faturas de compras (para usufruir do abatimento de parte do iva no irs) isso não quer dizer que se vai receber esse valor. Quer dizer que terá esse beneficio fiscal, ou seja, será abatido à coleta... parecido com as despesas de saude,...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As faturas que foram metidas pelo contribuinte mas não pelo comerciante devem ser guardadas (até 4 ou 5 anos). As que foram metidas também pelo comerciante podem ser recicladas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando a pergunta...

Onde devemos declarar (campo no modelo 3) essas despesas de reparação auto/restauração ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro devem confirmar no site e-fatura, através do login como consumidor, se as faturas estão registadas.

Depois, pelo que sei, o beneficio é automaticamente assumido na liquidação do irs. Não terão de declarar nada na declaração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro devem confirmar no site e-fatura, através do login como consumidor, se as faturas estão registadas.

Depois, pelo que sei, o beneficio é automaticamente assumido na liquidação do irs. Não terão de declarar nada na declaração.

Muito boa tarde.

Hoje efetuei simulação de IRS através do mod. 3 do site das finanças e ao efetuar o carregamento automático dos valores declarados não consta nada sobre os valores declarados no site e-faturas.

Acontece que durante o ano de 2013 declarei uma valor de IVA suportado em faturas de 1205 euros 8conforme consta no site do efaturas) o que me daria uma retorno de 180 euros em IRS. contudo na simulação esse valor não me aparece.

Efetuei uma simulação através do modelo excel retirado aqui no site do pedro pais, e ele permite inserir esse valor no campo das deduções à coleta e benefícios fiscais. Logo pergunto não deveria também dar para inserir ou mesmo consultar no quadro 7 do Anexo H da declaração de IRS?

Não sei como inserir esses valores ou confirmá-los.

Alguém está com o mesmo problema?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Hoje efetuei simulação de IRS através do mod. 3 do site das finanças e ao efetuar o carregamento automático dos valores declarados não consta nada sobre os valores declarados no site e-faturas.

Acontece que durante o ano de 2013 declarei uma valor de IVA suportado em faturas de 1205 euros 8conforme consta no site do efaturas) o que me daria uma retorno de 180 euros em IRS. contudo na simulação esse valor não me aparece.

Na página do Portal das Finanças há um link para este aviso: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Beneficio+em+IRS_IVA+suportado.htm

Efetuei uma simulação através do modelo excel retirado aqui no site do pedro pais, e ele permite inserir esse valor no campo das deduções à coleta e benefícios fiscais. Logo pergunto não deveria também dar para inserir ou mesmo consultar no quadro 7 do Anexo H da declaração de IRS?

Não sei como inserir esses valores ou confirmá-los.

Lá porque um simulador decidiu meter esta dedução junto com o resto das deduções não quer dizer que os modelos oficiais tenham de fazer o mesmo :)

Os valores não precisam de ser inseridos em lado nenhum. Quanto a confirmá-los, é através do site e-fatura. Mas isso parece-me que já percebeu...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor