Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante JoaoP

Rendimentos categoria B

4 publicações neste tópico

Boas,

Estou com algumas duvidas em relacao aos rendimentos da tributaveis da categoria B do CIRS.

Atualmente trabalho por conta de outrem (cat A), mas penso abrir atividade para fazer mais algum ao fim-de-semana. Como os rendimentos serao baixos, pretendo optar pelo regisme simplificado (o ato isolado ate era melhor, mas como seria mais do que um por ano, ja nao deve servir). Se bem percebi, nao chegando aos 10000€ estou isento de IVA. Neste caso, posso deduzir o IVA da compra dos materiais? Assim, tratando-se da venda de bens, so seria tributado em 15% das vendas brutas, correcto?

Ja li tanta coisa que estou meio baralhado com isto tudo.

Obrigado desde ja.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não és sujeito passivo de IVA nºao podes deduzir o IVA do que compras - a dedução, basicamente é abater ao IVA que o cliente te paga e que tens de entregar ao Estado, o IVA do que compraste (ou seja, pagas só o Imposto sobre o Valor que Acrescentas ao produto).

Se não cobras IVA ao cliente não tens nada a entregar ao Estado logo não tens nada onde deduzir...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Assim, so tenho de passar os recibos verdes sem iva e depois pagar impostos sobre os tais 15%, corrrecto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que sim.

Ah, e tens de ter um seguro contra acidentes de trabalho, para a tua atividade por conta própria.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0