L031

Tempo de aprovação de crédito

15 publicações neste tópico

Boa noites,

Estou em compra de um terreno e o dono a quem vou comprar tem uma dívida de 93.000€ sobre esse terreno, vou comprar o terreno por 80.000€ mas o banco exige que paguem os restantes 13.000€ então o dono pediu um crédito ao BANIF (banco no qual o dono esta devendo os 93.000€) agora a minha pergunta quanto tempo demora a ser aprovado o crédito?

Já estou a espera à algumas semanas cerca de 17 dias.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noites,

Estou em compra de um terreno e o dono a quem vou comprar tem uma dívida de 93.000€ sobre esse terreno, vou comprar o terreno por 80.000€ mas o banco exige que paguem os restantes 13.000€ então o dono pediu um crédito ao BANIF (banco no qual o dono esta devendo os 93.000€) agora a minha pergunta quanto tempo demora a ser aprovado o crédito?

Já estou a espera à algumas semanas cerca de 17 dias.

Para todos os efeitos, o dono do terreno irá ficar devedor ao banco de 26000€... Será que o banco lhe concede o crédito nas mesmas condições do anterior? Provavelmente deve estar em análise "superior"!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Para todos os efeitos, o dono do terreno irá ficar devedor ao banco de 26000€...

Porquê 26?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porquê 26?

O dono deve 93. O comprador oferece 80. O dono fica a dever 13 e não tem como os pagar. Recorre novamente ao crédito para que lhe concedam um empréstimo de 13 para saldar os 13 referentes à divida dos 93. Salda os 13 mas fica devedor de 13 mais juros e um spread diferente do anterior. O 26 foi uma conta por alto...

O banco, caso aceite, deverá "carregar" nas contrapartidas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso já não sei, apenas gostaria que as coisas se resolvessem rapidamente!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso já não sei, apenas gostaria que as coisas se resolvessem rapidamente!

Como deve imaginar, não é possível sobrepor a análise do processo que o banco deve efetuar. Se bem que entre uma a duas semanas deveriam chegar para emitir uma resposta. Pelo tempo que já decorreu, não deve augurar boas noticias para o proprietário...

Aguarde a resposta do "proprietário" e vá pesquisando outros terrenos!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas o dono diz que foi ao BANIF e eles no próprio balcão até concordaram, mas disseram que tem de ser analisado (acho que era pelo Banco de Portugal ou pela própria Sede)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas o dono diz que foi ao BANIF e eles no próprio balcão até concordaram, mas disseram que tem de ser analisado (acho que era pelo Banco de Portugal ou pela própria Sede)

A eles interessa-lhes o capital... A forma como o vão obter, caso pretenda continuar com o negócio, é que poderá não ser benéfica para o "proprietário".

Questionou o "proprietário" da razão para o banco não aceitar a amortização da divida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O bem esta penhorado, pois o dono vai-se separar -se da esposa e pelo que eu sei já pediram 2 créditos ao BANIF (metade cada um 6500€ cada um).

E como antes pediram crédito para adquirir o terreno (rústico, não sei como conseguiram crédito) a escritura terá de ser feita entre mim e o Banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O bem esta penhorado, pois o dono vai-se separar -se da esposa e pelo que eu sei já pediram 2 créditos ao BANIF (metade cada um 6500€ cada um).

E como antes pediram crédito para adquirir o terreno (rústico, não sei como conseguiram crédito) a escritura terá de ser feita entre mim e o Banco.

Assim já faz sentido. Agora o valor para o terreno rústico, mesmo que tenha uma grande área, parece-me excessivo. Não será terreno com licença para construção?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, fica situado ao pé de um grande aldeamento do grupo da Pestana. E está previsto que aquela zona passe a urbano porque naquela zona tens muitas moradias clandestinas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, fica situado ao pé de um grande aldeamento do grupo da Pestana. E está previsto que aquela zona passe a urbano porque naquela zona tens muitas moradias clandestinas...

Tenha um pouco de paciência (uma vez que tem essa informação do banco, já deve estar para breve) e boa sorte nos seus projetos de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro ABCD, penso que está equivocado. A dívida são 13 e nunca 26 ... está a fazer as contas mal. Um elimina o outro.

Simplesmente faz um crédito para pagar os 13 que tem em dívida ...

O dono deve 93. O comprador oferece 80. O dono fica a dever 13 e não tem como os pagar. Recorre novamente ao crédito para que lhe concedam um empréstimo de 13 para saldar os 13 referentes à divida dos 93. Salda os 13 mas fica devedor de 13 mais juros e um spread diferente do anterior. O 26 foi uma conta por alto...

O banco, caso aceite, deverá "carregar" nas contrapartidas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só não elimina as actuais contrapartidas pedidas pelo banco face às anteriores!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estas situações demoram tempo e são de análise complicada, para todos os efeitos ele tem um crédito de 93.000 euros e esta a pedir outro de 13.000. Imagina que o banco lhe concede o crédito de 13.000 euros e depois tu voltas atrás e ele fica a dever ao banco 106.000 euros. Claro que pode logo pagar os 13.000 ao banco, mas tb pode gasta-los noutro sitio ficando com uma divida maior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor