Cat3515

Marítimo - Steward

7 publicações neste tópico

Olá

Boa tarde

Trabalho como steward num barco. Permaneço a bordo 6 semanas      (1 mês e meio ) e em casa 6 semanas.

A empresa para a qual trabalho é estrangeira.

Sendo eu um trabalhador marítimo, a trabalhar para uma empresa estrangeira, pergunto se tenho obrigatoriedade de fazer descontos para a segurança social e descontos para o IRS?

Se alguém me puder elucidar sobre esta questão, ficar-lhe-ia muito grato.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Boa tarde

Trabalho como steward num barco. Permaneço a bordo 6 semanas      (1 mês e meio ) e em casa 6 semanas.

A empresa para a qual trabalho é estrangeira.

Sendo eu um trabalhador marítimo, a trabalhar para uma empresa estrangeira, pergunto se tenho obrigatoriedade de fazer descontos para a segurança social e descontos para o IRS?

Se alguém me puder elucidar sobre esta questão, ficar-lhe-ia muito grato.

Obrigado

Se quiser vir a usufruir dos direitos (à saúde, à reforma,...) deve efetuar os respetivos descontos e entregar o IRS...

Informe-se na segurança social e numa repartição de finanças da sua localidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que eu saiba, o direito à saúde não está dependente dos rendimentos nem da declaração de IRS - qualquer residente em Portugal tem direito a um cartão de utente, por exemplo.

Quanto à reforma, depende dos rendimentos, mas eventualmente poderá ter direito a uma reforma através do sistema de previdência do país para onde está a fazer descontos (isso já depende das leis desse país).