cbvm

Prestação casa

4 publicações neste tópico

Boa Noite Caro Pedro

Em primeiro lugar os meus parabéns pelo blog e pela partilha de informação que nunca é demais agradecer. Venho colocar-lhe a seguinte questão:

Contraí um empréstimo para aquisição de casa própria no valor de €80.000,00 em maio de 2005. O empréstimo está indexado à euribor a 6 meses. De lá para cá a prestação aumentou de tal forma que me encontro a pagar actualmente €432,08. Encontro-me a pagar este valor desde Dez-08 altura em que a prestação subiu de €412,06 para este valor. Informaram-me no banco que a minha taxa de juro liquida efectiva seria de 6,0917457 e o spread de 0,75%. Pergunto: quando for revista novamente a minha prestação, quanto descerá aproximadamente? Pergunto ainda pois estou a pensar amortizar uma pequena parte do empréstimo. Qual a melhor altura para o fazer e como poderá afectar a prestação actual? Muito Obrigada

Cristina Moniz

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A tua taxa de juro foi revista com a média Euribor de Outubro de 2008 que foi 5,178% + 0,75% = 5,928 TAN (Ataxa que apresentaram é a TAE que é sempre superior à TAN porque engloba os custos com a contratação do empréstimo, seguros, etc...)

A próxima revisão vai acontecer com a média Euribor de Maio, que é quase certo ser menor que a que se verificou este mês de Janeiro 2,539%, por aí já da para ver que a prestaçaõ vai baixar substancialmente.

Consulta os dois links abaixo que por certo te irão ajudar.

http://www.pedropais.com/utilidades/media-mensal-da-euribor/

http://www.pedropais.com/utilidades/calculadora-de-prestacoes/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a Todos ,

Por default todos os bancos disponibilizam somente euribos de 3 e de 6 meses. Mas se eu pedir posso ter uma euribor de 12 meses ?

Eles podem negar isso??

Abraço a todos ,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por default todos os bancos disponibilizam somente euribos de 3 e de 6 meses. Mas se eu pedir posso ter uma euribor de 12 meses ?

Tudo é negociável. Agora, havendo liberdade contratual, claro que o banco pode aceitar ou não a proposta do cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead