Visitante João Ribeiro

IRS (novo)

2 publicações neste tópico

Boas,

É a primeira vez que vou fazer o IRS, e estou um bocado à nora.

Completei 26 anos em 2013 (no dia 1 de Janeiro), por isso deixei de ser dependente logo no início do ano. Terminei a licenciatura, oficialmente, em Fevereiro de 2013 (quando recebi o certificado de conclusão da licenciatura). Estou desempregado (à procura ainda de emprego), mas inscrito no mestrado. Solteiro.

A principal questão que tenho é: qual é a data limite para o meu caso?

E depois, agradecia que alguém me desse algumas dicas de como proceder.

Obrigado e cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não tem rendimentos nem descontos, não tem que preencher o IRS.

DISPENSA DE APRESENTAÇÃO DE DECLARAÇÃO

Ficam dispensados de apresentar a declaração de IRS os sujeitos passivos que, no ano a que o imposto respeita, apenas tenham auferido, isolada ou cumulativamente:

a) Rendimentos tributados pelas taxas previstas no artigo 71.º do CIRS e não optem, quando legalmente permitido, pelo seu englobamento;

B) Rendimentos de pensões pagas por regimes obrigatórios de proteção social e rendimentos do trabalho dependente, de montante inferior a 72% de 12 vezes o salário mínimo nacional mais elevado (4 104,00€).

Portanto, caso se enquadre em alguma das alíneas, está dispensado de apresentar IRS. Para mais dúvidas o melhor é dirigir-se a um balcão das finanças.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead