frinstins

Cartão de Crédito temporário.

3 publicações neste tópico

Bom dia.

Sei que o título do post passa um pouco ao lado da realidade. Mas é uma pergunta que tenho de colocar  :) Estou a planear uma viagem que inclui um aluger de automóvel(essencial), no entanto só aceitam cartão de crédito!

Nunca tive cartão de crédito(uso Mbnet) e não pretendo ter!! Procuro apenas a melhor solução para este problema!

Sou aderente Deco e ActivoBank, li tb o post do "melhor cartão de crédito do mercado" mas não ajudou muito  :P

Basicamente a ideia é fidelizar.me a um...tendo em conta este contexto, qual aconselham?

Agradeço desde já qualquer resposta construtiva.

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que tens conta no Activo é muito simples e tens duas hipoteses...

Vais ao activo e pedes um cartão de crédito "normal" ou um daqueles recarregáveis.

O primeiro é um cartão de crédito tradicional. Se não tenciona de todo ter cartão de crédito utiliza o mesmo para a tal viagem e de seguida vai ao banco e dá baixa do cartão ou simplesmente o pode destruir, ambas as situações não terão qualquer custo para si.

O segundo é um cartão recarregável que funciona como cartão de crédito mas o dinheiro que este cartão contém é dinheiro que você lá pode colocar, não estando, efectivamente a utilizar qualquer dinheiro a crédito. Este cartão poderá manter, pois não é realmente um cartão de crédito ou, mais uma vez, destrui-lo ou dar baixa. Mais uma vez sem qualquer custo para si.

A vantagem que vejo no cartão de crédito "normal" é precisamente para o fim que o pretende utilizar, no aluguer de carros. Com este cartão (atenção peça crédito de pelo menos 1000€) pode dar a caução do carro a crédito, não sendo obrigado a ter os cerca de 800/1000€ que costumam pedir de caução efectivamente disponivéis na sua conta à ordem, ou simplesmente não ficar com este valor "empatado" uns dias! Este tipo de transação apenas mantém um determinado valor cativo, pelo que no final do aluguer o valor é libertado sem haver hipotese do pagamento de juros, pois o valor nunca chegou a ser realmente utilizado ou transaccionado, a não ser que tenha um acidente etc. (mas isso já é outro assunto).

Em ambos os casos o pedido no activo banco é sem qualquer custo para si, como tal, aconselhava a primeira hipótese, pois parece-me ser a melhor para si!

De seguida se não quer de todo ter um cartão de crédito para outras situações semelhantes que possam surgir, pode sempre destrui-lo ou devolver ao banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o melhor cartão de crédito não ajudou muito, não sei mais que possa dizer.

Se é aderente Deco, nem tem espinhas que o o da Deco/Unicre é excepcional. 1% cashback em todas as compras, pagamentos de compras e serviços em território português. Sem anuidades. Modalidade de pagamento sempre a 100% para não se pagar juros

Não sei por que razões não quer ter nenhum cartão de crédito. Com este cartão, vale mesmo a pena ter um cartão de crédito definitivo e não apenas temporário. As poupanças que se conseguem fazer acabam por ser relevantes ao longo do ano.

No entanto, se o seu receio é perder o controlo, se preferir pode sempre pedir um cartão pré-pago da Seleção Nacional. É reconhecido como cartão de crédito, mas na modalidade de pré-pago só pode gastar aquilo que carregar no cartão. E muito mais versátil que os cartões pré-pagos de outros bancos, já que permite também transferências para outros bancos por NIB e carregamentos de saldo por NIB. Também não tem anuidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead