Visitante CarlosPereira

CONTRIBUIÇÕES FACULTATIVAS - IRS

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Sou sócio do Cofre de Previdência dos Funcionários do Estado e, todos os meses, faço os respetivos descontos.

Na minha declaração de vencimentos é reportado "CONTRIB.FACULTATIVAS-COFRE PRE.F.ESTADO" e o respetivo valor.

Alguém me consegue indicar se este valor deve ser inscrito na declaração de IRS e onde?

Obrigado!

CP

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite!

Encontro-me desempregada desde Março de 2012 e até 2012 estive isenta do pagamento de IMI. Tomei conhecimento hoje dia 13 de Março de 2013 e após recepcionar o aviso de pagamento do mesmo, que na condição de desempregada e recebendo a quantia de 380€ de subsídio de desemprego, não tendo outra fonte de rendimento e vivendo sózinha,sendo o valor patrimonial tributário de 94.970,00€, que poderia solicitar nas finanças a isenção de pagamento do referido IMI. Gostaria que me informassem se esta situação se aplica ao meu caso e se existe uma data limite para a solicitação do mesmo.

Muito obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite!

Encontro-me desempregada desde Março de 2012 e até 2012 estive isenta do pagamento de IMI. Tomei conhecimento hoje dia 13 de Março de 2013 e após recepcionar o aviso de pagamento do mesmo, que na condição de desempregada e recebendo a quantia de 380€ de subsídio de desemprego, não tendo outra fonte de rendimento e vivendo sózinha,sendo o valor patrimonial tributário de 94.970,00€, que poderia solicitar nas finanças a isenção de pagamento do referido IMI. Gostaria que me informassem se esta situação se aplica ao meu caso e se existe uma data limite para a solicitação do mesmo.

Muito obrigada.

Não reune uma das condições para usufruir da isenção de IMI. O valor patrimonial deveria ser inferior a 66500€.

Solicite uma reavaliação do valor patrimonial.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor