presidentedajunta

Solidez Banca Online

2 publicações neste tópico

Olá a todos.

Como sabemos existem vários bancos online onde os que têm mais clientes são: Banco Best, Banco BIG e Activobank.

Atendendo que o ActivoBank pertence ao BCP e o Banco BEST pertence 75% ao BES e que o BIG é independente, qual acham que será  banco mais solido e que melhores garantias oferece para o Futuro?

Pergunto isto porque em condições normais dos bancos BES e BCP não seria difícil indicar que estes dois seriam mais sólidos e de maior confiança. Acontece que o BCP está no estado que todos conhecem, mesmo assim acham que o ActivoBank será mais protegido do que o Banco BIG.

Toda a gente reconhece o profissionalismo e rigor do Banco BIG bem como os conhecimentos destes e o trato que dão aos seus clientes. Mas dará garantias de solidez no futuro por não pertencer a nenhum grande grupo económico?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BIG não financia créditos, não vende casas, não tem 2 sucursais na mesma rua, não compra dívida publica de países à beira da bancarrota à ganância, não patrocina o zé-chico do futebol marciano, não entra em casos polémicos, não tem cunhas nem cunhados, não tem funcionários a perder de vista, não tem caixa-forte, secretárias, recepcionistas, caixas de atendimento, não tem palacetes, etc, etc.

É um banco de investimento, e não um banco de desperdício. Há 6 anos que é considerado o banco mais sólido, embora tudo possa ser subjectivo. Julgo que o mesmo acontecerá ao Best, Activo ou Invest, embora estes com menos visibilidade na praça pública.

Na minha opinião, os melhores bancos são aqueles que melhor servem os interesses dos clientes, seja crédito à habitação, depósitos a prazo, investimentos, banco tradicional ou online, tanto faz. Se for preciso ter um banco para cada situação, que assim seja. É fazer as contas aos custos de manutenção e avançar!

Agora uma coisa é certa, não se ouve qualquer polémica nem casos sobre a banca dita online, e no caso do BIG nem tão pouco pode haver conexões a "casas-mães" como se verifica no BCP ou BES.

Banco grande ou com muitos anos no mercado, não significa que dê mais ou menos confiança para o futuro. O cliente deve saber o que é melhor para si mantendo-se actualizado e informado.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor