joaopais

Comissões em fundos de investimento

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Gostaria de investir cerca de 10 mil euros em fundos de investimento, no entanto não percebo bem como funcionam as comissões de gestao e outras nos mesmos..

Imaginemos que eu invisto 1000 euros num fundo de investimento que tem uma comissao de gestao de 2% e que é taxada com 28% de IRS sob as mais valias.

1 - Existe mais algum custo acrescido que eu vou ter de pagar ou pago 28+2=30% em comissoes no total?

2 - Os 2% de comissao de gestão = 20 euros são retirados à minha conta logo no momento de entrada no fundo, no momento de venda, noutro momento qualquer ou nunca são retirados da conta?

Agradecia ajuda sff

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite joaopais,

1º a comissão de gestão já está diluida, ou seja, os valores são líquidos no que a estas comissões diz respeito.

2º A taxação dos 28% apenas se dará no caso de resgate de capital com mais valias de um fundo que não esteja sediado em Portugal (cujo ISIN não comece por PTxxxxxxxx). Ou seja, para os fundos Portugueses, os valores são totalmente líquidos já que o IRS é tributado ao fundo.

3º Poderão existir alguns fundos com comissão de subscrição e/ou resgate, mas são raros e estão bem explícitos.

Espero ter ajudado. Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead