Spsantos

Casa cedida ao Banco - divida

3 publicações neste tópico

Após um divórcio, tive de entregar a casa ao banco.

Como a casa foi mal avaliada, fiquei com a divida remanescente cerca de €8.000.

Durante cerca de 1 ano cumpri com as minhas obrigações, depois foi-me impossivel continuar. Informei o banco que não renegociou. Deixei de pagar.... durante 3 anos e á pouco tempo a minha situação laboral alterou-se e informei o banco do referido, afirmando que iria retomar as minhas obrigações, ao qual ele afirmou que era impossivel, pois o processo estava já em contencioso numa empresa! Tentei entrar em contacto com a empresa, que me deram 2 soluções: pagamento de €8.500  e a divida ficava saldada ou €5.000 e o resto em prestações. Fiquei de pensar na proposta e nunca mais consegui contacta-los. Este procedimento é normal? Que podem eles fazer? Que consequências poderei ter se não pagar? E se pagar fico com a situação regularizada face aos bancos???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que deveria aconselhar-se com um advogado.

Se for associado da DECO pode pedir esclarecimentos relativamente à sua situação (http://gasdeco.net/).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O procedimento, a julgar por outros relatos semelhantes, é normal, sim. O banco basicamente vende as dívidas que tem a outra empresa, por um preço inferior - o banco assume as perdas mas não se chateia a andar atrás dos clientes o que provavelmente lhe sairia ainda mais caro.

Creio que podem fazer o costume - penhorar-te bens ou o salário, por exemplo, na tentativa de rever pelo menos parte do dinheiro.

Creio que já não te livras de ter no teu histórico uma situação de incumprimento. Mas supostamente pagando a dívida, devias ficar com o registo a zeros, sim... Certifica-te que obténs dessa empresa comprovativos de cada parcela que fores pagando. Também me parece estranho que ao fim deste tempo todo a dívida quase ainda não tenha subido...

De qualquer forma podes consultar a tua situação junto do Banco de Portugal. Qualquer pessoa, a qualquer momento, tem o direito de saber quais as dívidas que tem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead