Crisis

IRS e Medida CEI Património

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Estou desempregada desde novembro de 2012, no entanto prestei trabalho socialmente necessário ao abrigo da Medida CEI Património (Portaria 33/2013 de 29 de janeiro) pelo que recebi além do subsídio de desemprego uma bolsa e sub. de refeição conforme art.º 26 e 27 da referida portaria.

A minha dúvida é se terei de declarar estes “rendimentos” na declaração de IRS, uma vez que enviaram-me uma declaração para casa onde consta a seguinte informação:

Na coluna dos Abonos:

Isentos de Imposto

Sub. Refeição  478,24

Remuneração IEFP  438,73

Total Abonos  916,97

Agradeço desde já a quem me possa esclarecer.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas ficam isentos de preencher a declaração de IRS o sujeitos cujos rendimentos são tributados pelas taxas previstas no artigo 71.º do CIRS e não optem, quando legalmente permitido, pelo seu englobamento.

Poderá verificar isso, caso tenha senha de acesso nas finanças. A declaração costuma vir pré-preenchida com informação prestada pela entidade empregadora.

Também poderá questionar a entidade onde está (esteve) a prestar esse trabalho social e os recursos humanos do IEFP!...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor