paulos

Fundo para 5k €

15 publicações neste tópico

Viva,

Como os depósitos a prazo estão uma desgraça queria ver se rentabilizava 5k € nos fundos.

Estava a pensar abrir conta no banco invest e ver o que eles me aconselhavam, o que acham?

Abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Como os depósitos a prazo estão uma desgraça queria ver se rentabilizava 5k € nos fundos.

Estava a pensar abrir conta no banco invest e ver o que eles me aconselhavam, o que acham?

Abraço

Faco minhas as palavras do daniel__ :)

Qual o prazo? perfil de risco deduzo que seja conservador, uma vez que pretende um fundo ao nivel de depósitos, no Invest deverão recomendar qualquer coisa de certeza, no entanto eu recomendaria o ES Tesouraria Activa que acho que o Invest não tem, se tiver conta no BES ou no Best eles têm.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sory têm razão.

O prazo é "muitos anos" :D  é para os € da conta do puto, por isso não é para se mexer.

Quanto ao risco não me importo de correr algum, pequeno.

Já agora só tenho conta na CGD.

David esse ES Tesouraria Activa tem uma rentabilidade muito baixa, em deposito a prazo consegue-se melhor no banco invest não?

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sory têm razão.

O prazo é "muitos anos" :D  é para os € da conta do puto, por isso não é para se mexer.

Abraço

Ah...bem recomendo o mesmo :) a não ser que queira fazer uma carteira, mas um fundo que vai tendo uma média acima dos 2% liquidos e com risco minimo não será muito mau :) porque se for para algum com acções sempre acarreta alguma volatilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sory têm razão.

David esse ES Tesouraria Activa tem uma rentabilidade muito baixa, em deposito a prazo consegue-se melhor no banco invest não?

Abraço

As rentabilidades apresentadas são liquidas paulos, as taxas apresentadas em depósitos a prazo são brutas, no Invest consegues 3,50% acho eu mas é bruto e é só um ano para novos clientes certo? confesso que não estou muito a par da oferta do Invest...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O deposito oferece 2.52 liquida a 2 anos maximo. E não é novos clientes, basta que seja um incremento no valor da conta.

Depois logo se vê. Para perfis conservadores para ganhar umas (possíveis) decimas acho que mais vale o deposito, mas isto sou eu.

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para se conseguir uma rentabilidade de 3,5/4,5 o que sugeriam?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

porque não certificados tesouro poupança mais que apesar de começarem a 2,75 de taxa bruta , incrementam este valor nos abnos seguintes e chegam no 4 e 5ano a 5%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, já vi...

a questão aqui é que no DP sabes o que vais receber, sem qualquer dúvida, no fundo não sabes, para longo prazo os fundos acabam por dar mais, no entanto a questão de não se saber bem o que se vai ter no fim por vezes faz retrair o pessoal :)

tens ai o exemplo de um DP que dá 2,52% liquidos/ano no Invest, este fundo que te falei rendeu de 02/03/2012 até 02/03/2014 (2anos) 7,76% liquidos, ou seja, cerca de 3,80%/ano...portanto pode não ser bem umas décimas como falas, mas lá está, poderia ter dado menos, como poderia ter dado mais...

Por acaso a questão das décimas foi o Daniel__ que disse :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, já vi...

a questão aqui é que no DP sabes o que vais receber, sem qualquer dúvida, no fundo não sabes, para longo prazo os fundos acabam por dar mais, no entanto a questão de não se saber bem o que se vai ter no fim por vezes faz retrair o pessoal :)

tens ai o exemplo de um DP que dá 2,52% liquidos/ano no Invest, este fundo que te falei rendeu de 02/03/2012 até 02/03/2014 (2anos) 7,76% liquidos, ou seja, cerca de 3,80%/ano...portanto pode não ser bem umas décimas como falas, mas lá está, poderia ter dado menos, como poderia ter dado mais...

Desde que foi mudada a politica de investimento do fundo, a questão deixou de ser tão obvia como era...ou seja essa rantabilidade  desde 2012 não tinha em conta este aspecto. Espero não estar a dizer nada de errado.

Desde que foi alterada a politica de investimento baixou a rendibilidade. Certo?

Ups, pelos vistos tava a falar do Es liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, já vi...

Diz-me uma coisa que eu estou verde nisto. Eu vou ver os fundos, vejo os graficos e alguns estão a subir desde setembro 2013 por ex, será mau investir nesse? uma vez que está a subir e já o vou comprar "caro"? eu sei que ele poderá subir muito mais (ou não) mas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde que foi mudada a politica de investimento do fundo, a questão deixou de ser tão obvia como era...ou seja essa rantabilidade  desde 2012 não tinha em conta este aspecto. Espero não estar a dizer nada de errado.

Desde que foi alterada a politica de investimento baixou a rendibilidade. Certo?

Estás a confundir com o ES Liquidez :) esse sim teve de alterar muita coisa na sua carteira, por isso mesmo está com uma rentabilidade anualizada este ano a rondar os 2% liquidos, este Tesouraria está com 3,70% liquidos anualizado, quase o dobro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diz-me uma coisa que eu estou verde nisto. Eu vou ver os fundos, vejo os graficos e alguns estão a subir desde setembro 2013 por ex, será mau investir nesse? uma vez que está a subir e já o vou comprar "caro"? eu sei que ele poderá subir muito mais (ou não) mas...

A probabilidade de olhares para um fundo e veres o gráfico a subir é secalhar de 90% :) os fundos a longo prazo são sempre a subir, a 5 anos por exemplo já se obtem um bom histórico de um fundo nesse aspecto, mas a 10 anos ainda é melhor, tem altos e baixos mas desde o ponto de partida até ao ponto de chegada (hoje) há valorização de certeza, quanto maior o horizonte temporal mais esse aspecto é visivel.

Por isso essa questão do caro ou barato nos fundos não tem relevância, pode-se é sempre jogar com o sentimento na altura dos mercados, por exemplo, neste momento não aconselho a entrar em fundos de mercados emergentes, a razão é óbvia, mas daqui a uns meses talvez já seja bom entrar, porque estarão ainda mais "baratos"...

Mas essa discução em fundos de liquidez ou de tesouraria não tem relevância, porque as carteiras deles é básicamente depósitos, papel comercial, e obrigações de curto prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead