presidentedajunta

ESAF - Fundos

82 publicações neste tópico

Boas noites pessoal,

Gostaria saber a vossa opinião, e agradeço desde já a todas as opiniões que possam dar, acerca dos melhores Fundos da ESAF.

Daquilo que pesquisei, tenho ideia do ES Obrigações Europa e do ES Rendimento PLUS e ES Prudente.

Para um investidor que pretenda subscrever apenas dois fundos ESAF, com perspectiva para 10 anos ou mais, que fundos aconselhariam para um perfil de investidor prudente ou moderado?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço as vossas opiniões, principalmente quem tem fundos da ESAF

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá.

Dos fundos que mencionas, subscrevi o O. Europa e o Rend. plus com 10k cada .

subscrevi tambem o ES crescimento numa perspectiva menos arriscada.

Recomendo a subscrição mas nunca ne prazo tão dilatado como .

Dá uma olhada nos graficos na Morningstar, msn Money e tira as tuas duvidas.

Tens um fundo ES Momentum, que tem uma nota de risco elevada mas que poderias pensar numa perspectiva de diversificação. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entre 5 e 10 anos ia tudo prá copa do brasil (ES Brasil) :o;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá.

Dos fundos que mencionas, subscrevi o O. Europa e o Rend. plus com 10k cada .

subscrevi tambem o ES crescimento numa perspectiva menos arriscada.

Recomendo a subscrição mas nunca ne prazo tão dilatado como .

Dá uma olhada nos graficos na Morningstar, msn Money e tira as tuas duvidas.

Tens um fundo ES Momentum, que tem uma nota de risco elevada mas que poderias pensar numa perspectiva de diversificação. ;)

O2 não consideras esses dois fundos como fundos para o longo prazo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entre 5 e 10 anos ia tudo prá copa do brasil (ES Brasil) :o;)

Por acaso já estive a ver bem esse fundo mas tem tido um historial horrível e quando vejo as notícias sobre o Brasil enquanto organizador do Mundial não são de facto as noticias mais animadoras.

Achas mesmo que poderá ser um bom fundo para os próximos meses?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

claro que está a brincar....

veja o historico rend plus , ob. europa e momentum...tenho aplicados nestes e estou satisfeita :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente,

nalguns fundos como é o caso dos que referes, 10 anos parece-me bastante longo e o risco acrescido.

pretendo te-los por um ano se bem que a rendibilidade sugerida são neste caso em concreto, três anos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente,

nalguns fundos como é o caso dos que referes, 10 anos parece-me bastante longo e o risco acrescido.

pretendo te-los por um ano se bem que a rendibilidade sugerida são neste caso em concreto, três anos

Então que fundos escolheria para muito longo prazo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então que fundos escolheria para muito longo prazo?

Atenção que quando aconselhei o es Brasil não estava a brincar, neste momento as quedas encontram-se em fim de ciclo normalmente a seguir a isso e quem dispoe de algum tempo que possa esperar surgem grandes valorizações no medio longo prazo...

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente,

o risco é inversamente proporcional ao tempo, mais tempo menos risco... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que quando aconselhei o es Brasil não estava a brincar, neste momento as quedas encontram-se em fim de ciclo normalmente a seguir a isso e quem dispoe de algum tempo que possa esperar surgem grandes valorizações no medio longo prazo...

;)

Hum a sério? Pensei que estavas a brincar. Mas o que te leva a pensar que está no final as perdas? É que este fundo já perdeu por dois anos consecutivos não é assim tão ciclico que depois duma grande desvalorização inverte, ou estou a ver mal?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um fundo ES acções europa ou mesmo Portugal não será até menos arriscado que o Brasil? Aqui tb aparentemente já andamos muito do caminho para iniciar crescimento económico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fundos de muito longo prazo podes optar pelos fundos de acções:

Portugal acçoes e ES PPA são os que tenho neste momento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fundos de muito longo prazo podes optar pelos fundos de acções:

Portugal acçoes e ES PPA são os que tenho neste momento

Esse PPA é de pensões?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tentar ES Opportunity. Existe no BEST. Fazem trading de obrigações. Estavam com rentabilidades YTD de cerca de 15%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o ES Liquidez está muitoooo fraquinho e o ES Tesouraria não está muito melhor, estou a pensar em trocar.

O que me sugerem na categoria de tesouraria / risco mínimo, de preferência da ESAF?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente estou na mesma

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o ES Liquidez está muitoooo fraquinho e o ES Tesouraria não está muito melhor, estou a pensar em trocar.

O que me sugerem na categoria de tesouraria / risco mínimo, de preferência da ESAF?

Associo-me ao amigo Jaymz e também coloco a questão: dentro da mesma categoria de fundo (tesouraria/baixo risco), que produto recomendam em substituição ES Liquidez?

Depois de realizar várias operações, acabei por ficar com algum capital nesse fundo (ES Liquidez) e verifico que, ao contrário do que aconteceu no passado, tem tido, ultimamente, uma performance muito fraca. Eu sei porquê e que já era esperado este declínio na rendibilidade do produto, mas... enough is enough! Com a rendibilidade que agora apresenta, julgo que já não se justifica permanecer neste ES Liquidez.

Para que outro produto, de preferência dentro do universo Bes/Best, recomendam os amigos que eu transfira o montante que tenho no Liquidez?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Associo-me ao amigo Jaymz e também coloco a questão: dentro da mesma categoria de fundo (tesouraria/baixo risco), que produto recomendam em substituição ES Liquidez?

Depois de realizar várias operações, acabei por ficar com algum capital nesse fundo (ES Liquidez) e verifico que, ao contrário do que aconteceu no passado, tem tido, ultimamente, uma performance muito fraca. Eu sei porquê e que já era esperado este declínio na rendibilidade do produto, mas... enough is enough! Com a rendibilidade que agora apresenta, julgo que já não se justifica permanecer neste ES Liquidez.

Para que outro produto, de preferência dentro do universo Bes/Best, recomendam os amigos que eu transfira o montante que tenho no Liquidez?

Es Tesouraria Ativa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende, são 100k? se for coloque no Liquidez do Luxemburgo :) se for menos, e na categoria de "Tesouraria" tirando o ES Tesouraria não há grande alternativa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende, são 100k? se for coloque no Liquidez do Luxemburgo :) se for menos, e na categoria de "Tesouraria" tirando o ES Tesouraria não há grande alternativa.

Sim.

Encontro esse "Liquidez Luxemburgo" no site do Best? E é 100% seguro? De tempos a tempos, leio notícias nos jornais sobre investimentos um tanto nebulosos do grupo ES. Esse produto não estará incluído nesses negócios pouco claros?

Já me lembrei em pegar neste montante que tenho no ES Liquidez e colocá-lo nos correios, nos Certificados (CTPM). O único óbice, no meu caso pessoal, são os 5 anos (para mim, é demasiado tempo) e talvez o facto de poder extrair melhores rendibilidades se aplicar o montante noutro tipo de produtos, restando saber qual... ;-)

P.S. Continuo a aguardar informações sobre o que fazer com as notes do 5YR Autocallable Gazprom, Nokia, Du Pont. O funcionário disse-me, há coisa de uma semana, que "ia ver" e... até hoje! Será que o Bes/Best ainda não engendrou uma solução para minimizar as consequências/perdas deste produto ou a ideia será mesmo que os clientes fiquem com a totalidade dos prejuízos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim.

Encontro esse "Liquidez Luxemburgo" no site do Best? E é 100% seguro? De tempos a tempos, leio notícias nos jornais sobre investimentos um tanto nebulosos do grupo ES. Esse produto não estará incluído nesses negócios pouco claros?

Já me lembrei em pegar neste montante que tenho no ES Liquidez e colocá-lo nos correios, nos Certificados (CTPM). O único óbice, no meu caso pessoal, são os 5 anos (para mim, é demasiado tempo) e talvez o facto de poder extrair melhores rendibilidades se aplicar o montante noutro tipo de produtos, restando saber qual... ;-)

P.S. Continuo a aguardar informações sobre o que fazer com as notes do 5YR Autocallable Gazprom, Nokia, Du Pont. O funcionário disse-me, há coisa de uma semana, que "ia ver" e... até hoje! Será que o Bes/Best ainda não engendrou uma solução para minimizar as consequências/perdas deste produto ou a ideia será mesmo que os clientes fiquem com a totalidade dos prejuízos?

Quanto ao 100% seguro só dentro de material tipo caixa negra de avião e colocado a 10km de profundidade o dinheiro estará seguro :) :)

Não se encontra no site do Best, terá de ser pedido ao banco.

Parece-me estranho esse facto desse CLN, se isso tem cotação constante e se pode vender qual a dúvida do banco? não pergunte o que pode fazer, diga que quer saber a cotação exacta da aplicação ( e não dos activos subjacentes ) e que quer vender simples, senão daqui a pouco é Outubro ahaha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse do luxemburgo, se não estou em erro mantem aquilo que foi proibido cá.

http://www.publico.pt/economia/noticia/fundos-do-bes-investem-milhoes-em-empresas-ligadas-a-familia-espirito-santo-1606185

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao 100% seguro só dentro de material tipo caixa negra de avião e colocado a 10km de profundidade o dinheiro estará seguro :) :)

Não se encontra no site do Best, terá de ser pedido ao banco.

Parece-me estranho esse facto desse CLN, se isso tem cotação constante e se pode vender qual a dúvida do banco? não pergunte o que pode fazer, diga que quer saber a cotação exacta da aplicação ( e não dos activos subjacentes ) e que quer vender simples, senão daqui a pouco é Outubro ahaha.

Registo a piada, mas penso que se percebe o que eu quis dizer quanto à segurança do investimento. Há aplicações mais especulativas e outras mais conservadoras e de menor risco. Era a estas últimas que eu me referia.

Em qual dos grupos se insere esse "Liquidez Luxemburgo"? É um produto inteiramente legal e credível ou é daqueles que se situam numa certa penumbra/ambiguidade legislativa, sobre a qual, por vezes, os jornais falam quando se referem ao grupo BES/BESI? Peço desculpa pela pergunta, mas como já estou "escaldado" de outros lados, preciso de rodear-me do máximo cuidado, porque "à primeira todos caem, mas à segunda..."

Quanto às notes do 5Y Auto Callable Gazprom Nokia Du Pont, não consegui obter informação sobre a existência de cotação permanente e se se pode/posso vender. Ainda hoje de manhã conversei com o meu gestor e nem ele me deu uma informação clara e perentória. Disse-me que já tinha colocado a questão "superiormente" e que, provavelmente, o banco iria apresentar uma "proposta" aos clientes que estão na minha situação. Disse-me para eu aguardar...

Muito sinceramente, estou com muito fracas expetativas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor