PSilva7746

Liquidação de juros de mora

5 publicações neste tópico

Boa noite a todos os utilizadores, gostaria de vos perguntar, o que significa Liquidação de juros de mora e passo a explicar, eu tinha uma divida de imposto de selo do ano de 2004 que nunca paguei, só por uma vez fui notificado e isso foi em 2007, desde aí nunca mais soube de nada, em 2010 vendi um imovel e tive de ir às finanças pedir uma declaração que nada devia, o que me foi passado, sendo assim vendi o tal imovel, no entanto no portal das finanças estava lá a divida, hoje ao abrir o site das finanças, verifiquei na minha conta que tinha lá a parcela a dizer Liquidação de J.Mora referente a essa divida, se for possivel gostaria que me explicassem o que significa e se a mesma divida caducou.

Obrigado desde já a quem me puder explicar

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu penso que sim, que está caducado, mas não tenho a certeza, se calhar tem aqui alguém mais habilitado a fazer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Prescrição - Artigo 48º LGT

Interrupção e suspensão - Artigo 49º LGT

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas respostas, então pelo que deduzi e sendo o imposto referente a 2004, mesmo com a interrupção, ele está prescrito, ou não

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Prazo de prescrição = 8 anos

Foi interrompido? Pelo que percebo sim, pois em 2007 foi notificado.

Sendo interrompido em 2007, apenas prescreve em 2015.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead