Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante nfnf

Como é possivel? DG Saúde adjudica 2 milhoes a empresa criada em Dezembro!!!

4 publicações neste tópico

Bom dia

É incrivel como uma sociedade é constituida a 2008-12-17 e a 02-02-2009 faz um contrato por ajuste directo de 2 milhoes de euros com a Direcção-Geral da Saúde.

Ou, esta empresa foi criada para receber este dinheiro, ou, a Direcçao Geral da Saúde decide comprar um software por 2 milhoes em 1 mes e nao sabe a quem o pede...

Parece-me mais provavel a primeira...

E não existe em Portugal empresas mais qualificadas para realizar este trabalho?

A sede fica numa cave?? Como vao trabalhar os trabalhadores? E já agora quantos tem??

A empresa só tem um capital social de 5000euros?

Só mesmo em Portugal isto pode acontecer e ser publicado em portais publicos E não há ninguem que tenha vergonha e que ponha fim a isto???

Provas:

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=23842

Objecto do contrato(descrição sumária):

Aquisição de serviços de desenvolvimento de aplicações informáticas para a preparação da ligação do sistema de suporte em emergências de saúde publica ao sistema de informação de vigilância das doenças transmissíveis

Preço do contrato (Euro):

2.160.000,00 €

http://publicacoes.mj.pt/pt/Pesquisa_Detalhe.asp?iID=1418540

2008-12-17 508786169 ESKAPAFLOW - UNIPESSOAL LDA Lisboa Constituição de sociedade, designação de membro(s) de órgão(s) social(ais)

508786169 ESKAPAFLOW – Unipessoal, Lda.

E depois dizem-me que a saúde não tem dinheiro... Não acredito!

Depois quero um médico de familia e não tenho, quero uma consulta e só daqui a 6 meses...

Este é o meu contributo para uma sociedade justa...

Enfim, haja vergonha!!!!!

Reenviem aos vossos contactos, pois este tipo de manobras deviam ser proibidas!!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outro caso gritante - a empresa Metro do Porto foi constituida de proposito para o concurso!

(para quem nao percebeu, estava a ser ironico)

Ou, esta empresa foi criada para receber este dinheiro, ou, a Direcçao Geral da Saúde decide comprar um software por 2 milhoes em 1 mes e nao sabe a quem o pede...

Parece-me mais provavel a primeira...

E não existe em Portugal empresas mais qualificadas para realizar este trabalho?

A sede fica numa cave?? Como vao trabalhar os trabalhadores? E já agora quantos tem??

A empresa só tem um capital social de 5000euros?

Só mesmo em Portugal isto pode acontecer e ser publicado em portais publicos E não há ninguem que tenha vergonha e que ponha fim a isto???

Ja foi referido em varios sitios que havia um problema com as casas decimais nessa aplicaçao do governo. Resta saber se sao mesmo 2 milhoes ou 20.000€. Em qualquer dos casos, e dependendo do tipo de aplicaçao, mesmos os 2 milhoes podem ser um valor em conta.

Quantos trabalhadores tem? Entao se diz que a empresa e´ unipessoal tem 1. E a sede provavelmente e´ em casa... O capital de 5000€ e´ o minimo para abrir uma empresa, acho eu. E tendo em consideraçao que os activos provavelmente sao os computadores com que trabalha e pouco mais (dado que e´ uma empresa unipessoal) ate´ pode ser demais.

Ora expliquem-me la qual e´ o problema de constituir uma empresa para poder participar num concurso publico. Ate´ porque as regras a isso obrigam, uma vez que normalmente so´ podem concorrer empresas.

Se eu quiser concorrer a um concurso publico para fornecer software ao Estado que por acaso ate posso ter feito em casa nos meus tempos livres, o mais provavel e´ ter que criar uma empresa para poder participar no concurso... So´ que nao o poderia fazer porque a minha empresa ainda nao tinha tempo de vida suficiente...

E´ essa a queixa ou percebi mal o conteudo da mensagem???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questao principal é como é possivel uma empresa seja criada em dezembro e passado um mes tenha uma adjudicaçao directa de 2 M€.

Repara qe foi uma adjudicaçao directa! Nao um concurso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A questao principal é como é possivel uma empresa seja criada em dezembro e passado um mes tenha uma adjudicaçao directa de 2 M€.

Repara qe foi uma adjudicaçao directa! Nao um concurso...

Mantenho o que disse, mesmo assim :) Nao me parece justo que uma empresa possa ser discriminada por ter sido criada ha pouco tempo.

A unica coisa que me daria motivos para estranheza era a adjudicaçao directa por 2M€. Acho que ai ja teria que haver concurso. Mas, se for por causa da tal questao das casas decimais, 21.600€ nao me parece um valor excessivo para um projecto de interligacao de sistemas de informaticos (depende dos sistemas, claro)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0