joaopais

Taxa > 5% com risco baixo/médio...onde?

10 publicações neste tópico

Boa noite a todos,

Até agora (desde que me iniciei nestas andanças) ainda só fiz 3 tipos de investimentos: Depósitos a prazo (5 a 6 % TANB), depósitos indexados (TANB variavel 0 a 10% no banco invest) e acções.

Neste momento acabei o depósito indexado que fiz no banco invest (onde recebi 9,8% TANB), pelo que agora tenho cerca de 10000€ para investir.

Pelo que vejo os depósitos a prazo oferecem taxas miseraveis na ordem dos 3,5% max, o que não me satisfaz, e o banco invest continua a apostar nos depositos indexados mas desta vez só vai até aos 7% na melhor das hipoteses, o que também nao me satisfaz muito..

Gostaria de saber que outro tipo de investimentos é que me recomendam que possam ter um bocadinho mais de risco mas que também possam oferecer taxas melhores.

Neste momento tenho dinheiro investido em acções (risco alto) pelo que pretendia investir a outra parte do dinheiro em algo com um risco menor mas onde pudesse ganhar alguma coisa de jeito.

Alguém me pode dar uma ajuda sff? Eu para alem de depositos e accoes não percebo grande coisa de outros tipos de investimentos..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite a todos,

Até agora (desde que me iniciei nestas andanças) ainda só fiz 3 tipos de investimentos: Depósitos a prazo (5 a 6 % TANB), depósitos indexados (TANB variavel 0 a 10% no banco invest) e acções.

Neste momento acabei o depósito indexado que fiz no banco invest (onde recebi 9,8% TANB), pelo que agora tenho cerca de 10000€ para investir.

Pelo que vejo os depósitos a prazo oferecem taxas miseraveis na ordem dos 3,5% max, o que não me satisfaz, e o banco invest continua a apostar nos depositos indexados mas desta vez só vai até aos 7% na melhor das hipoteses, o que também nao me satisfaz muito..

Gostaria de saber que outro tipo de investimentos é que me recomendam que possam ter um bocadinho mais de risco mas que também possam oferecer taxas melhores.

Neste momento tenho dinheiro investido em acções (risco alto) pelo que pretendia investir a outra parte do dinheiro em algo com um risco menor mas onde pudesse ganhar alguma coisa de jeito.

Alguém me pode dar uma ajuda sff? Eu para alem de depositos e accoes não percebo grande coisa de outros tipos de investimentos..

Para horizonte temporal de 5 anos tens um CLN agora no Best da PT com taxa de 4,90% com pagamento de cupão mensal, se o horizonte for abaixo disso podes ir para uma carteira de fundos minimamente diversificada ou para um horizonte ainda mais baixo um fundo de tesouraria, entre ES Liquidez/Tesouraria, que pode ser feito no Best/BES e penso que também no Invest, também podes olhar para os certificados de aforro, mas desconheco a taxa :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que a taxa dos certifcados de aforro anda pelos 3.25%

Nos CTPM, a 5 anos, a taxa minima é 4.25%, com possibilidade de premios em função da evolução do PIB

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para horizonte temporal de 5 anos tens um CLN agora no Best da PT com taxa de 4,90% com pagamento de cupão mensal, se o horizonte for abaixo disso podes ir para uma carteira de fundos minimamente diversificada ou para um horizonte ainda mais baixo um fundo de tesouraria, entre ES Liquidez/Tesouraria, que pode ser feito no Best/BES e penso que também no Invest, também podes olhar para os certificados de aforro, mas desconheco a taxa :)

Boas,

Sabes se a subscrição do CLN PT no Best ainda está aberta?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Sabes se a subscrição do CLN PT no Best ainda está aberta?

Obrigado

Segundo o doc informativo, que já aqui foi colocado no forum, é até dia 25 deste mês, no entanto sabemos bem como este tipo de produto esgota, e à que reservar antecipadamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo o doc informativo, que já aqui foi colocado no forum, é até dia 25 deste mês, no entanto sabemos bem como este tipo de produto esgota, e à que reservar antecipadamente.

Ok, vou procurar a ficha.

Gracias

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado novamente.Sou um rookie nestes produtos e tenho algumas duvidas, que gostava de tirar.Posso alienar as CLN em qualquer altura, sujeito à cotação. A cotação funciona como as acções ou obrigações?O cupão pago mensalmente será 4.9% sobre por ex 3000 €, caso adquiri-se 3 CLN?Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado novamente.Sou um rookie nestes produtos e tenho algumas duvidas, que gostava de tirar.Posso alienar as CLN em qualquer altura, sujeito à cotação. A cotação funciona como as acções ou obrigações?O cupão pago mensalmente será 4.9% sobre por ex 3000 €, caso adquiri-se 3 CLN?Obrigado

Posso explicar na diagonal no entanto aconselho a ler este tópico:

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7062.0

A cotação não funciona bem como as acções ou as obrigações puras, uma vez que estas cotações são determinadas pelo volume de negociação mercado aberto, os CLNs a cotação é determinada por uma entidade (salvo erro de nome ISDA) e confesso que não sei bem como funciona, mas deverá ser determinada com a cotação da obrigação subjacente e com o CDS...

Uma vez que é um produto digamos que fechado, a venda não é feita a nenhuma pessoa mas sim ao banco, e o banco tem a obrigação de dar essa liquidez ao investidor, claro está, paga consoante a cotação, compras sempre a 100%.

A taxa de 4.90 é anual e bruta, no caso em concreto receberias mensalmente liquido uma taxa de 0.294% para 3k são 8,82€ mensalmente.

Mas como disse, aconselho a ler o tópico sobre os CLNs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Alguém adquiriu EUR 5Y CLN Portugal Telecom International ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor