joca1982

Trabalhador Portugues mas descontos para a segurança social Belgica

1 publicação neste tópico

Agradecia a ajuda na seguinte questão.

Enquadramento:

Tenho um colega que tem residencia fiscal em Portugal, e quer criar uma empresa em Portugal embora trabalhe na Belgica cerca de 10 a 11 Meses/Ano e receba de uma empresa com sede em França como Consultor externo não tendo vinculo direto com essa empresa, apenas um contrato de prestação de serviços em que é renovado semestralmente.

Rendimento Anual de 110 000 Euros

Questão:

Penso que o mais vantajoso será criar uma unipessoal?!

Mas a nivel de descontos para a segurança social ele queria descontar na Belgica, será que é possivel sendo socio/gerente fazer os descontos do "trabalhador" na Belgica?

Alguem me sabe dizer se é possivel, a empresa fazer os descontos (23.75%) cá em Portugal e o Sócio/Gerente (11% - ou o que for aplicado na belgica), ou os 23.75% + 11% terão que ser lá descontados??

Eu sei que sendo como "trabalhador destacado" que é possivel o trabalhador fazer os descontos lá até um limite maximo de dois anos, tendo depois que regressar a Portugal, mas ao nivel de um sócio/gerente não sei se se aplica a mesma situação.

Qual a situação que aconselham que seja mais vantajosa para ele?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead