Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
José72

Subsidio de desemprego

3 publicações neste tópico

Bom Dia! Tenho um dúvida, em Maio de 2008 começei a trabalhar por conta própria(recibos verdes), para tal primeiro tiver que dar baixa do subsídio de desemprego. Na altura foi-me dito, que quando cessa-se a actividade, poderia voltar a receber o subsidio de desemprego.

Na realidade, os meus colegas têm-me dito que não terei qualquer direito.

Será que alguém me sabe informar.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia! Tenho um dúvida, em Maio de 2008 começei a trabalhar por conta própria(recibos verdes), para tal primeiro tiver que dar baixa do subsídio de desemprego. Na altura foi-me dito, que quando cessa-se a actividade, poderia voltar a receber o subsidio de desemprego.

Na realidade, os meus colegas têm-me dito que não terei qualquer direito.

Será que alguém me sabe informar.

Obrigado

Tenho a mesma duvida.

Estive de 12 de Maio a 2 de Agosto de 2009 com o subsidio de desemprego, o qual suspendi para trabalhar a recibos verdes.

Gostaria que me esclarecessem:

Se deixar de passar recibos verdes e encerrar a actividade se volto a ter direito ao subsidio de desemprego, uma vez que ainda não foram ultrapassados os 450 dias de suspensão?

Na altura em que me foi proposto trabalhar a recibos verdes dirigi-me à pessoa responsável do centro de emprego na junta de freguesia que me indicou que devia suspender o subsidio e que o podia fazer até 450dias, no entanto tenho colegas que dizem que se informaram e que lhes disseram que se perdia o direito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo relato de uma amiga que procedeu a essa alteração, é possível reactivar o subsídio de emprego sim. Agora o prazo é que determina que a resposta possa diferir, de caso para caso.

Já pesquisaram no site da seg. social?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0