Centelha

Reinvestimento de Mais valias vs IRS

6 publicações neste tópico

Boas

Tenho uma dúvida que gostava que me ajudassem a esclarecer. Tenho ideia de ter visto aqui escrito no forum, que se as mais valias forem reinvestidas não estão sujeitas a IRS, mas procurei e não encontrei nada...

Caso isto seja verdade o que significa mesmo a palavra  "reinvestir"? Tem que se reinvestir apenas em acções, ou também se pode reinvestir em outras aplicações, como DP, Obrigações, Certificados, CLNs, etc...

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Tenho uma dúvida que gostava que me ajudassem a esclarecer. Tenho ideia de ter visto aqui escrito no forum, que se as mais valias forem reinvestidas não estão sujeitas a IRS, mas procurei e não encontrei nada...

Caso isto seja verdade o que significa mesmo a palavra  "reinvestir"? Tem que se reinvestir apenas em acções, ou também se pode reinvestir em outras aplicações, como DP, Obrigações, Certificados, CLNs, etc...

Obrigado

Não terás a confundir com as casas? isso sim não paga IRS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Sim, em relação ao mercado imobiliário sabia disso, mas fiquei com a ideia que também era para as acções.

Pelo que percebi, fiquei então com a ideia errada, eheh.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Sim, em relação ao mercado imobiliário sabia disso, mas fiquei com a ideia que também era para as acções.

Pelo que percebi, fiquei então com a ideia errada, eheh.

Obrigado

Eu desconheco tal coisa, mas acções eu percebo pouco :) mas olhando para o anexo G do IRS a única coisa que vejo é reenvestimento no imobiliário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu desconheco tal coisa, mas acções eu percebo pouco :) mas olhando para o anexo G do IRS a única coisa que vejo é reenvestimento no imobiliário.

Se vende e não reenveste no prazo para o efeito, paga mais valias. Se vende e volta a reenvestir a totalidade do capital, dentro do prazo então não paga mais valias!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas para ações isso nunca acontece. Se há uma venda, é sempre necessário declarar e pagar se houver mais-valias. Para onde o dinheiro vai depois não interessa nada.... até à data em que se faça nova venda de ações  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor