nfs

Fundos ES BES Nacionais

30 publicações neste tópico

Queria investir 5k, pelas vossas expreriencias quais o melhores fundos no banco bes? não quer dizer que seja o valor todo no mesmo fundo, actualmente tenho investido no ES rendimento, ES rendimento plus e no liquidez, mas queria arriscar mais um pouco, ja estive a ver o Acções portugal, gostava de saber opinioes.

De momento so estou voltado para o BES.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

também fiz a mesma pergunta no tópico da ESAF mas parece que o pessoal não está muito virado para o BES :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz esta pergunta a uns tempos

O que acham desta carteira de fundos  ?

ES Rendimento Plus FEIA          -      35%

ES Capitalização Euro FIMAO TV -    30%

ES Plano Crescimento FIA          -      20%

ES Tesouraria Ativa FIMA            -    15%

e tambem não souberam responder nada de jeito?

mas como podes ver é o que tenho por agora e não me arrependo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento a minha carteira é composta só por fundos ES.

ES Rendimento Plus 50%

ES Portugal Acçoes 30%

ES Obrigaçoes Europa 10%

ES Plano Crescimento 10%

Fundos subscritos no inicio de Dezembro à excepção do Obrigaçoes Europa que é de Outubro. As rentabilidades neste momento são de (em termos liquidos)

ES Rendimento Plus --> 4.32%

ES Portugal Acçoes 30% --> 14.12%

ES Obrigaçoes Europa 10% --> 7.56%

ES Plano Crescimento 10% --> 3.78%

Já no inicio do ano tinha dado a minha opiniao no topico do TOP Fundos de Investimento acerca do Es Portugal Acçoes. E mais uma vez vou retirar o que escrevi nesse dia

''Acredito que 2014 vai ser um bom para Portugal. Há muitas empresas do PSI20 que ainda que ainda tem muito para esticar para cima. O sector bancário, telecomunicações e energético são grandes apostas para o ano de 2014. O ano de 2014 vai ser um ano decisivo para Portugal. A saída da troika, se vai haver segundo resgate ou programa cautelar ou nem um nem outro. O crescimento da economia. A descida taxas de juro.  Tudo isto são factores que  vão mexer com a bolsa. Basta ver o caso de sexta feira. As taxas de juro a descer e um dos grandes bancos que tem divida publica, as acções dispararam. Mas isto é a minha opinião e fundos de acções é improprio para cardíacos. Entrei em Dezembro. Já tive a carteira negativa e agora está bem positiva. Não quero contudo influenciá-lo para a escolha deste fundo.''

Neste momento estarei em pensar em trocar o Plano Crescimento e subscrever o Portugal Acçoes e Obrigaçoes Europa. Mas para já vou deixar a ver como as coisas se desenrolam.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu subscrevi ontem o ES Rendimento Plus e o ES Obrigações Europa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu subscrevi ontem o ES Rendimento Plus e o ES Obrigações Europa

Em qual dos 2 apostou mais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora pergunto a quem sabe:

Há alguma diferença nos custos de subscrição, gestão ou resgate para os fundos ES entre o BES e o Best? Ou são iguais?. 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora pergunto a quem sabe:

Há alguma diferença nos custos de subscrição, gestão ou resgate para os fundos ES entre o BES e o Best? Ou são iguais?. 8)

Os fundos ES não tem qualquer custo, seja subscrição ou resgate, tanto no BES como no BEST. As comissoes de gestão ja vem diluidas na rentabilidade do fundo.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em qual dos 2 apostou mais?

apostei mais no ES Rendimento Plus porque o montante de subscricao sao 2500€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje entrei no ES Portugal Acções. A ver como se porta, até porque com a bolsa em alta como está fiquei sem saber se foi a melhor altura de entrar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje entrei no ES Portugal Acções. A ver como se porta, até porque com a bolsa em alta como está fiquei sem saber se foi a melhor altura de entrar.

isso é para 5 anos não importa muito ...

:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu faz amanhã 2 meses e está com 10%...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas obviamente sabes que podia estar ao contrário....

Desde que tenhas a noção do risco...10% é muito bom.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vê lá é se aquilo na ucrania azeda e ficas a 0%...lol :o isso é para ir vendo de 6 em 6 meses e ficar uns 4 ou 5 anos não é para veres todos dias senão fritas o miolo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vê lá é se aquilo na ucrania azeda e ficas a 0%...lol :o isso é para ir vendo de 6 em 6 meses e ficar uns 4 ou 5 anos não é para veres todos dias senão fritas o miolo ;)

só torno a ver daqui a 6 meses  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não consigo deixar de olhar.... É mais forte do que eu!  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro mas em 5 anos é previsível haver retoma para que a aposta num fundo de accoes seja boa solucao neste momento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi a restrição de só puder ter fundos do grupo Espírito Santo. Um bom investimento tem que estar assente num pilar fundamental: diversificação. Tanto ao nível dos ativos, como ao nível das gestoras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi a restrição de só puder ter fundos do grupo Espírito Santo. Um bom investimento tem que estar assente num pilar fundamental: diversificação. Tanto ao nível dos ativos, como ao nível das gestoras.

porque é onde tenho conta e de momento não estava a pensar abrir conta noutro banco, estou me a iniciar nestas andaças so isso, obrigado pessoal :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conhecem o fundo de ìndice da ESAF? Não pensei que tivessem mas de facto existe. É um fundo que replica o índice ibérico, ou seja investe nas 20 empresas mais líquidas de espanha e nas 10 mais líquidas de portugal.

Alguém conhece este ETF para dar opinião?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conheço a sua existência, quanto a opinião... mais de 160k de minimo de subscrição inicial, parece-me ser um pegueno (grande)entrave...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conheço a sua existência, quanto a opinião... mais de 160k de minimo de subscrição inicial, parece-me ser um pegueno (grande)entrave...

160000€ de montante inicial?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

também foi o que percebi: Investimento inicial = 100.000 ups x 16€ ........A ser verdade, estes gajos do BES não devem bater bem da bola! ........

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor