presidentedajunta

Cobranças nas transferências online

53 publicações neste tópico

CGD junta-se ao BCP e Totta e passa a cobrar comissões nas transferências online.

BES e BPI são os únicos dois bancos, dos maiores 5 bancos, que não cobram comissões por este serviço, até 100 000€

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Ontem fiz uma transferência online de 500€ do BCP para uma conta da CGD e não me foi cobrado nenhuma taxa pela transferência.

A conta do BCP trata-se de uma conta ordenado.

Será que estão distraídos?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

conta ordenado nao paga tb transferencias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Ontem fiz uma transferência online de 500€ do BCP para uma conta da CGD e não me foi cobrado nenhuma taxa pela transferência.

A conta do BCP trata-se de uma conta ordenado.

Será que estão distraídos?

Cumps

Não é a questão de conta ordenado o factor de isenção mas sim o de seres cliente frequente.

No entanto no BPI e BES é grátis para todos os clientes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é bem para todos... no BES se não domiciliares o ordenado (entre outros) de forma a teres uma conta 100% bes ou como lhe chamam e optares por teres uma conta normal isenta apenas pelo facto de teres patrimonio no banco superior a 3500€ também pagas as transferências no home baking... para além da anuidade para cartão de débito. Exactamente por este motivo estou a fechar a minha conta e a passar os investimentos que lá tinha para o best.

Quanto à CGD continuo a conseguir transferir para outros bancos a custo 0. A minha conta é estudante associada ao cartão de estudante. Ainda não consegui perceber que tipo de contas pagam os tais 0,52€ por transferência...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não existe nenhuma petição para tentar boicotar esta chulice?

Nós como clientes devíamos dar luta aos bancos, mas todos juntos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Não existe nenhuma petição para tentar boicotar esta chulice?

2. Nós como clientes devíamos dar luta aos bancos, mas todos juntos.

2. Era bom, era. Mas isto de agradar a gregos e troianos tem que se lhe diga!...

1. Por acaso até existe e até criei um tópico para o efeito com o link para a petição. Não consigo encontrar agora mas se efetuar uma pesquisa por petição, deverá encontrá-la!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2. Era bom, era. Mas isto de agradar a gregos e troianos tem que se lhe diga!...

1. Por acaso até existe e até criei um tópico para o efeito com o link para a petição. Não consigo encontrar agora mas se efetuar uma pesquisa por petição, deverá encontrá-la!...

Encontrei! Ora leia lá algumas "pérolas" relativas aos prós e contras...: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9053.msg75787#msg75787

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A ideia é boa mas destinada ao fracasso. Só quem não sabe os milhões que representam estas comissões nos resultados dos bancos é que pode pensar nessa petição, que dava jeito a todos nós mas refiro que só paga quem quer.

Se não tivessemos alternativa, agora assim. O que a mim me espanta é que a banca de retalho continua a cobrar por tudo e por nada e só irá parar quando perder clientes em massa. Para já os bancos online apenas fazem cócesgas aos grandes bancos de retalho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente estou à procura de alternativas, mas só encontro o Activo Bank, para piorar as coisas, este banco não tem "ATM inteligente".

Na CGD são 0,52€, mas se formos ao Santander cobram-te 1€

Não me recordo onde vi, mas existe um banco que cobra 0,30€ para transferencias para contas internas e 1,00€ para externas.

É só roubar 8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente estou à procura de alternativas, mas só encontro o Activo Bank, para piorar as coisas, este banco não tem "ATM inteligente".

Não me recordo onde vi, mas existe um banco que cobra 0,30€ para transferencias para contas internas e 1,00€ para externas.

É só roubar 8)

Então e porque não o BES? ou o BPI?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São Bancos que para mim estão na lista negra. Mas posso dar-te algumas das razões...

BES

- Manutenção de 63€ ano (no meu caso seria 21€ porque trabalho em uma empresa com protocolo)

- Depositos a Prazo não são convidativos (e com muitas restrinções)

- Anuidades no Cartão de Débito

- Milhões de Euros deitados ao lixo com a imagem de marca do CR7 (era mesmo necessário?)

BPI

- Manutenção de conta a rondar os 60€

- Depósitos a Prazo esquecidos

- Página web de 1998

- Infelizmente a minha memória não é curta

- http://www.ionline.pt/artigos/portugal/polemica-ai-aguenta-aguenta-fernando-ulrich-faz-mea-culpa

- http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3027634

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São Bancos que para mim estão na lista negra. Mas posso dar-te algumas das razões...

BES

- Manutenção de 63€ ano (no meu caso seria 21€ porque trabalho em uma empresa com protocolo)

- Depositos a Prazo não são convidativos (e com muitas restrinções)

- Milhões de Euros deitados ao lixo com a imagem de marca do CR7 (era mesmo necessário?)

BPI

- Manutenção de conta a rondar os 60€

- Depósitos a Prazo esquecidos

- Página web de 1998

- Infelizmente a minha memória não é curta

- http://www.ionline.pt/artigos/portugal/polemica-ai-aguenta-aguenta-fernando-ulrich-faz-mea-culpa

- http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3027634

No BES com uma conta serviço não tens despesas manutenção e para isso so precisas ter: 2 débitos directos, uma poupança 10€ por mes e usar o cartao debito em 50€ mes.

É difícil?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BES com uma conta serviço não tens despesas manutenção e para isso so precisas ter: 2 débitos directos, uma poupança 10€ por mes e usar o cartao debito em 50€ mes.

É difícil?

Para algumas pessoas não só é dificil como impossivel... Há quem não tenha débitos directos para associar à conta e mais, pessoalmente não me agrada pagar serviços de tv/internet, água e luz etc. por débito direto... não gosto de ficar na "mão" de ninguém. Prefiro receber factura confirmar e se concordar, pagar.

E mais se todos os bancos exigissem isso, só podias ter uma ou duas contas isentas, ou tem assim tantos pagamentos de serviços para fazer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É só roubar 8)

O que é um ATM Inteligente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"ATM inteligente"

É um nome que "eu dei" ás ATMs que podes encontrar em bancos como a CGD, Santander, Montepio (penso que não são muitos mais) que tem as suas próprias ATM e por exemplo, ao fazeres depósitos aquele valor fica logo disponivel na conta à ordem. E não podes usar os cartões de outros bancos lá...

BES

Talvez seja eu que não perceba, mas é o banco que manda em mim agora?

Qual a razão de eu ter me sugeitar a entrar nesse joguinho? Faz-me lembrar esta imagem...

d26TCJ4.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"ATM inteligente"

É um nome que "eu dei" ás ATMs que podes encontrar em bancos como a CGD, Santander, Montepio (penso que não são muitos mais) que tem as suas próprias ATM e por exemplo, ao fazeres depósitos aquele valor fica logo disponivel na conta à ordem. E não podes usar os cartões de outros bancos lá...

BES

Talvez seja eu que não perceba, mas é o banco que manda em mim agora?

Qual a razão de eu ter me sugeitar a entrar nesse joguinho? Faz-me lembrar esta imagem...

d26TCJ4.jpg

Bela imagem :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que é um ATM Inteligente?

Para algumas pessoas não só é dificil como impossivel... Há quem não tenha débitos directos para associar à conta e mais, pessoalmente não me agrada pagar serviços de tv/internet, água e luz etc. por débito direto... não gosto de ficar na "mão" de ninguém. Prefiro receber factura confirmar e se concordar, pagar.

E mais se todos os bancos exigissem isso, só podias ter uma ou duas contas isentas, ou tem assim tantos pagamentos de serviços para fazer?

não ficas na mão de ninguém devido ao facto de teres os pagamentos por débito direto: em primeiro lugar recebes a fatura muito antes de ser debitado o valor pelo que a podes conferir, e em segundo lugar qualquer débito direto pode ser anulado nos 30 dias seguintes, salvo erro, i.e. se não concordares com o valor vais ao banco e mandas "devolver" o débito ao fornecedor e o banco deve de imediato anular esse débito e endossar a ordem respetiva ao fornecedor. Estas são as regras. Eu, ao contrário de ti, tenho tudo ( utilidades, seguros, ginásio, etc ) por débito direto desde sempre e nunca tive o minimo problema, limito-me a estabelecer valores máximos adequados a cada débito ( se um seguro me custa 200 eur/ ano então coloco 200 eur como valor máximo desse débito, p.ex. , se gasto de EDP 75 eur/mẽs coloco 100 eur de máximo, etc ) para manter a segurança do sistema quanto a erros graves e isto poupa-me imenso trabalho e preocupações com esquecimentos. Acho-o um sistema muito prático e dificilmente já conseguiria viver sem ele - teria que me deslocar ao multibanco inúmeras vezes por mês para pagar contas !! Mas a cada um de nós as suas preferências, claro!! Todos diferentes, todos iguais!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha conta CGD é estudante e está associada ao cartão estudante e passei a pagar transferências desde 2º feira.

Também eu !! E já perguntei à minha gestora de conta se existe alguma possibilidade de isenção para clientes com o meu perfil - e disse-lhe que se não existir vou cancelar todas as transferências que lá tenho agendadas (costumo agendar certos pagamentos para 1 ano , p.ex. a "mulher a dias" agendo em Janeiro os 12 pagamentos mensais que são fixos ) e mudar para o BPI onde também tenho conta !  Eles podem cobrar mas devem ficar a saber que os clientes podem mudar !! Talvez assim pelo menos se contenham nos valores de cobrança, embora eu acredite que não faltará muito para o BES , BPI, etc começarem também a cobrar - com o nivel de prejuizos que a banca tem neste momento tudo serve para fazer receita, é o mesmo principio das Finanças - até já se "inventam" impostos como a sobretaxa do IUC para veículos a gasoleo e se não fosse essa era para veículos de cor branca ou azul !!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois eu uso o meu banco de retalho e quando começarem a cobrar de forma incondicional mudo de banco nesse mesmo dia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queria "limpar" a conta da CGD da minha namorada (também estudante) e já me apareceram os 0,52€ de comissão... mas daqui não levam nem 1 cent. Transferi tudo para a minha conta da CGD (para fechar muito brevemente) e vou hoje mesmo ao balcão levantar tudo e depositar na conta do Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por ATM não se paga nada, logo não é preciso ir levantar. Como conta estudante certamente têm cartão de débito para fazer isto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois...ainda para mais levantar ao balcão também tinha custo! (Isto está a apertar)!

Foi o que fiz, transferência no ATM...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead