albano

SEGURO MULTI-RISCOS HABITACAO

11 publicações neste tópico

Boa tarde,

tenho seguro multi-risco da habitação que construí com recurso a credito habitação BPI.

Fui "obrigado" a fazer o seguro na allianz. até agora pagava 155€ ano, há 5 anos começou em 150€. Agora vai subir para 181€

Justificações:

esta alteração deve-se a actualização anual do coeficiente referente aos fenómenos sísmicos de acordo com os Índices do ISP

O seguro Multiriscos é efectuado pelo valor de reconstrução com  cobertura de Fenómenos Sísmicos (Obrigatório) - Capital seguro igual ao valor de reconstrução (recomendável porque oferece protecção mais completa ao Cliente).

acho um autentico abuso, pois como sabemos o valor da construção está muito mais baixo que à 5 anos e o risco de sismo não me parece que tenha aumentado 17% no último ano.

Alguém tem situação semelhante?

Estou "preso" ao seguro porque no crédito habitação tem lá uma clausula que diz que se deixar de ter o seguro da casa na allianz o spreed sobre 0,3pp

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

tenho seguro multi-risco da habitação que construí com recurso a credito habitação BPI.

Fui "obrigado" a fazer o seguro na allianz. até agora pagava 155€ ano, há 5 anos começou em 150€. Agora vai subir para 181€

Justificações:

esta alteração deve-se a actualização anual do coeficiente referente aos fenómenos sísmicos de acordo com os Índices do ISP

O seguro Multiriscos é efectuado pelo valor de reconstrução com  cobertura de Fenómenos Sísmicos (Obrigatório) - Capital seguro igual ao valor de reconstrução (recomendável porque oferece protecção mais completa ao Cliente).

acho um autentico abuso, pois como sabemos o valor da construção está muito mais baixo que à 5 anos e o risco de sismo não me parece que tenha aumentado 17% no último ano.

Alguém tem situação semelhante?

Estou "preso" ao seguro porque no crédito habitação tem lá uma clausula que diz que se deixar de ter o seguro da casa na allianz o spreed sobre 0,3pp

E foi apenas no seguro multirriscos? O seguro de vida "escapou" ao contrato feito com o banco?

Para usufruir de uma redução no spread teve de aceitar, embora não fosse obrigado, fazer o seguro com eles. Eles, por sua vez, ligitimaram a sua aceitação ao contrato que estabeleceu com eles. Poupou no inicio, relativamente ao spread. Mas perde no prazo que decorre o crédito à habitação (CH) porque eles podem subir os prémios quando entenderem...

É como aquelas comissões de processamento relativas a CH e creio que já escrevi sobre isso num tópico dedicado ao assunto. Paga comissão para que eles lhe emitam a informação que tem de pagar... É como pagar uma "bica" e o dono do café para além do valor da bica, cobrar-lhe (um determinado valor mais o imposto de selo) pelo talão que é obrigado por lei a passar-lhe...

Agora, tem de averiguar se vale a pena "quebrar" o contrato face ao valor que a concorrência lhe pede para o seu imóvel!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por enquanto foi só o multiriscos da habitação.

gostava de poder consultar a actualização anual do coeficiente referente aos fenómenos sísmicos de acordo com os Índices do ISP

Alguém sabe onde?

O valor da habitação para o seguro é 135.000€ e o prémio passará para 181€

Acham que consigo mais baixo?

obg.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por enquanto foi só o multiriscos da habitação.

gostava de poder consultar a actualização anual do coeficiente referente aos fenómenos sísmicos de acordo com os Índices do ISP

Alguém sabe onde?

obg.

E ainda admite associar o seguro de vida à entidade bancária?

Provavelmente no próprio site do ISP (sabe qual foi a deliberação?): http://www.isp.pt/NR/exeres/C2171ED4-0AB5-44C7-9E5B-C8884756631C.htm?mes=1&ano=2014

Acho que consegue mais barato. Tem de efetuar umas simulações e verificar se, para as mesmas coberturas, lhe compensa mudar e pagar o acréscimo de spread...

Deduzo que eles (a entidade onde tem o seu CH) não aceitam "trocar" esse produto por outro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obg.

Porque não tenta outro balcão? Já me aconteceu pedir uma simulação no balcão onde tenho o CH e darem um valor superior! Como não gostei do atendimento fui a outro balcão e pedi outra simulação com o mesmo valor, a diferença era grande...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque não tenta outro balcão? Já me aconteceu pedir uma simulação no balcão onde tenho o CH e darem um valor superior! Como não gostei do atendimento fui a outro balcão e pedi outra simulação com o mesmo valor, a diferença era grande...

Segundo percebi, este valor não deriva de uma simulação mas sim de atualização do valor do prémio a pagar pelo seguro em questão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim fui uma actualização de 17%.

Nas condições contratuais tem lá isto:

Atualização Automática de Capitais

Os valores seguros relativamente ao Edifício serão automaticamente atualizados

em cada vencimento anual, de acordo com as variações do índice publicado pelo

ISP - Instituto de Seguros de Portugal.

Ando à procura do índice do ISP mas não encontro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Envie-lhes um email a questionar onde pode ver/encontrar (o link seria ideal) exatamente esse índice (e atualizado)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.isp.pt/NR/exeres/ACDCD32A-13B2-46E2-9821-78021CCE75A7.htm

http://www.isp.pt/NR/exeres/0E573080-04B0-4A56-8FC0-2E5D470DD17D.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Ra.

Já imprimi e amanhã vou ao balcão pedir explicações, se não gostar, escrevo no livro de reclamações e depois o banco de portugal há-de dizer alguma coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Albano, já tem novidades?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor