Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Maria Cabral

Cães com IRC-Insuficiência Renal Crónica

11 publicações neste tópico

olá a todos

tenho um cadela de raça de água português com 14 anos...é a nossa amiga e gostamos muito, muito dela

mas está doente com IRC, tem estado a fazer soro por via subcutânea e os níveis de ureia e creatinina  já estabilizaram...mas continua cansada e apática.

o veterinário (que achamos ser o melhor do mundo!) aconselhou-nos uma ração própria para cães com este tipo de doença mas ela não a quer comer!

alguem sabe o que deveremos dar-lhe a comer?

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;D  ;D  ;D

Se aguardares mais uns dias até á próxima semana eu dou-te a melhor resposta possível.

As melhoras para o bichito entretanto. Até breve.

P.S. - Experimenta misturar esses secos com comida de lata normal. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Maria... sei que não é facil o que estas a passar tb tenho um cão que infelizmente tb tem muitos problemas de saude.

A tua cadela não consegue comer sozinha a ração? Porque não tentas molhar a ração com agua e dar-lhe mesmo à boca em forma de papa? não é muito agradavel "forçar" o nosso amigo a comer assim mas sempre é melhor do que ele não comer nada.

Fala com o veterinário de que a cadela não come a ração ninguem melhor que ele para te indicar o melhor caminho.

Se fores de lisboa tenta ir ao hospital veterinário do restelo... o meu cão é seguido lá e tratam dele com o maior dos carinhos, o que tb é muito importante para nosso proprio sossego.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok, la me vao cair em cima por este post!

um cao com 14 anos ja esta no final de vida nao?

Os veterinarios adoram donos muito chegados aos seus bichos, pois as contas assim vao ser bastante faceis :)

Se queres poupar dinheiro ( é para isso que serve este forum!) manda abater o bicho ( poupas-lhe o sofrimento ) e arranja um outro!

NF

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Maria Cabral:

sei o que passas, também tenho um podengo anão com um apetite muito caprichoso, e que por problemas hepáticos tem que comer uma ração específica, a qual (que admiração ::))ele também não comia... :-\

a minha sugestão, que comigo finalmente deu resultados!, não facilita em nada a economia... mas pela saúde, acho que não se pode ser tão radical quanto o nfnf, senão também nós não nos tratávamos quando somos velhos >:(...

Eu tive de comprar sempre marcas diferentes de ração para o mesmo efeito, e tentava uma, duas três vezes... o cão não comia, eu não perdia muito mais tempo. Comprava outra marca! Até que este domingo acertei na comida que ele gosta, mesmo sendo dietética para o seu problema de saúde. Era eu a tirar da lata e ele a desaparecer com ela do prato :D. Gastei dinheiro (pois foi nfnf!) mas eu acho que valeu a pena.

Tenta... a esperança é a última a morrer... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os veterinarios adoram donos muito chegados aos seus bichos, pois as contas assim vao ser bastante faceis :)

Se queres poupar dinheiro ( é para isso que serve este forum!) manda abater o bicho ( poupas-lhe o sofrimento ) e arranja um outro!

NF

Era escusado.....  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

NF

Só quem nunca teve um cão ou não gosta de animais poderia falar uma coisa dessas.

Abater só mesmo em ultimo caso quando não há salvação possivel e onde o bichinho esta em sofrimento profundo.

Para dizer uma coisa dessas ..... imaginemos que um familiar seu tb estava doente ... não ia tentar fazer tudo por tudo para o curar? ou ia mandar abate-lo para poupar umas coroas e arranjava logo outro familiar?

Se não pretende ajudar pelo menos não "insulte" quem gosta dos animais e os trata como pertencendo a familia.

Desculpe se lhe pareço dura, mas esse tipo de comentários seus eram escusados e de certo deve ser uma pessoa inteligente o suficiente para dar um contributo positivo e util para ajudar a Maria nesta altura que sei que deve estar a ser muito complicada para ela.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola!

Pelo contrario, ja tive e tenho animais domesticos (gato e peixes).

Gostava que tambem ficasse claro que o facto de alguem DAR A SUA opiniao não pode ser acusado de insultar os outros.

Este tipo de censura é do pior que pode existir na sociedade, pois limita toda a gente a pensar do mesmo modo...

A comparaçao de pessoas com animais para mim é muito estranha, vindo de uma pessoa que que tambem me parece inteligente, assim vejamos:

- Nunca vi ninguem ser condenado por homicidio por matar um animal.

- Muitos animais sao mortos todos os dias para nos alimentar a todos, ao contrario das pessoas que nao sao mortas para alimentaçao.

- Os animais abandonados sao recolhidos da rua para abate, mas as pessoas nao...

Acho que nao vale a pena continuar com exemplos, por isso a comparaçao é sem sentido...

Finalmente: A liberdade de expressao pessoal não pode ser considerada um insulto!

Aceitar que existem pessoas que pensam diferentemente tambem é uma forma de mostrar inteligencia.

NF

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vou alongar a discussão porque não creio que valha a pena... Se reparar no que escrevi ve que o insultar esta entre aspas...

Tem razão quando diz que cada um tem o direito a ter a sua opinião dai eu ter expressado a minha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá a todos

tenho um cadela de raça de água português com 14 anos...é a nossa amiga e gostamos muito, muito dela

mas está doente com IRC, tem estado a fazer soro por via subcutânea e os níveis de ureia e creatinina  já estabilizaram...mas continua cansada e apática.

o veterinário (que achamos ser o melhor do mundo!) aconselhou-nos uma ração própria para cães com este tipo de doença mas ela não a quer comer!

alguem sabe o que deveremos dar-lhe a comer?

obrigada

Bem, perguntei a uma veterinária de confiança e o que ela disse foi que basicamente eram 2 ou 3 dias de fome até a cadela resolver comer a sua nova ração.  ;D

Sempre podias tentar mudar de marca mas no teu caso é sempre imprescindível uma ração específica para o problema da tua cadela.

Abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0