L031

IRS Online

5 publicações neste tópico

Boas tentei várias vezes nestes anos fazer o IRS online mas nunca concegui , acabava por mandar um contabilista tratar do assunto.

Mas este ano estou disposto a faze-lo sozinho e poupar 30€ de contabilista.

Alguém sabe um guia de como fazer o IRS Online?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tentei várias vezes nestes anos fazer o IRS online mas nunca concegui , acabava por mandar um contabilista tratar do assunto.

Não conseguiu porque não tinha a password de acesso, por falta de paciência ou porque o browser não o permitiu?

O preenchimento faz-se a partir deste portal: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action

Deve possuir consigo senhas de identificação e respectivos números de contribuinte.

Deve ter consigo também todos os documentos necessários para verificar rendimentos (pode já vir pré-preenchido) e despesas elegíveis.

Após entrar selecciona, Cidadãos - Entregar - Declarações - IRS.

Espero que o tenha elucidado. Caso persista alguma dúvida, que não seja resolvida por este meio, pode sempre dirigir-se a uma repartição de finanças que eles devem ter um terminal disponível para os contribuintes!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais vale pagar para que fique bem feito do que depois levar com multas de 50€ para cima por estar mal feito, já agora eu faço por mais barato haha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais vale pagar para que fique bem feito do que depois levar com multas de 50€ para cima por estar mal feito, já agora eu faço por mais barato haha.

Ao longo do preenchimento pode-se verificar a existência de erros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao longo do preenchimento pode-se verificar a existência de erros...

Não é bem desses erros que falo, mesmo que coloques valores em campos errados o sistema não detecta que os colocaste mal :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor