Rubvi

Período de fidelização em seguro automóvel? Existe?

5 publicações neste tópico

Boas amigos...

Venho por este meio solicitar informações sobre a situação seguinte:

Há 6 meses atrás fiz um seguro na SeguroDirecto e paguei semestralmente... Teria que voltar a pagar no dia 01-03-2014. No entanto, por razões que considero válidas (basicamente falta de palavra da parte deles que não gostei, mas nada de mais), não quero continuar com eles e pretendo alterar para a NSeguros, já a partir de dia 1... A minha dúvida (que me surgiu já depois de pagar o seguro na NSeguros) é se terei problemas com a seguro directo, uma vez que para não pagar, basta-me cancelar o débito... Tinha a idéia de que não existem períodos de fidelização nos seguros auto e que para terminar um contrato basta não fazer o seu pagamento, mas fiquei com esta dúvida após pagar o seguro na Nseguros (estúpid....)...

Cumprimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas amigos...

Venho por este meio solicitar informações sobre a situação seguinte:

Há 6 meses atrás fiz um seguro na SeguroDirecto e paguei semestralmente...

Teria que voltar a pagar no dia 01-03-2014.

No entanto, por razões que considero válidas (basicamente falta de palavra da parte deles que não gostei, mas nada de mais), não quero continuar com eles e pretendo alterar para a NSeguros, já a partir de dia 1...

A minha dúvida (que me surgiu já depois de pagar o seguro na NSeguros) é se terei problemas com a seguro directo, uma vez que para não pagar, basta-me cancelar o débito...

Tinha a idéia de que não existem períodos de fidelização nos seguros auto e que para terminar um contrato basta não fazer o seu pagamento, mas fiquei com esta dúvida após pagar o seguro na Nseguros (estúpid....)...

Cumprimentos!

Também tenho ideia que basta cancelar o débito anual para cancelar o seguro. Como só pagou um semestre, não garanto que seja possível.

Nas condições do seguro, que lhe devem ter enviado, deve ter uma referência a essa situação!

Em alternativa, exponha a situação nas duas companhias. Mediante as respostas, fica a saber se agiu bem ou não!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Quando contratou o seguro contratou-o pelo período de 1 ano, na prática esse será o " período de fidelização".

Existe a ideia que basta não pagar para não ter obrigações para com a companhia, mas não é bem assim.

Aquando da alteração da lei que permite aos segurados não terem a necessidade de avisar com antecedência a companhia quando não quiserem renovar a apólice isso não invalida o cumprimento do contrato de seguro em vigor.

Os motivos para cancelar o seguro automóvel durante a vigência do contrato são vários, mas não se deve anular um seguro apenas porque sim.... ( a venda do veículo é um dos motivos).

No seu caso, para todos os efeitos você contratou um seguro anual e só pagou uma fracção do seguro, o que significa que não cumpriu o contrato.... Neste caso a companhia pode exigir uma compensação pela quebra do contrato sem justa causa ( penso que pode ser 50% do valor correspondente ao valor em falta ( não tenho a certeza)).

Apesar de uma grande parte das companhias não estarem a exigir o cumprimento do contrato e como tal não exigirem a respectiva compensação não faço ideia como funciona a Seguro Directo nestes casos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É ler as condições do seguro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao existe qualquer periodo de fidelizacao ligado a seguradoras, basta deixar de pagar apolice de seguro para que a mesma anule! Tenho conhecimento na area ..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead