MaCabrita

Investimento em Franchising

7 publicações neste tópico

Boas

Se calhar o tema sai do ambito geral do blog ... mas aqui vai.

Surgiu recentemente a possibilidade de entrar num Franchising. Gostaria de saber as Vossas opinioes relativamente á altura escolhida (normalmente em crise é quando se fazem os melhores negócios). Alguns passos a seguir ... uns bons sites sobre o tema ... etc. A Vossa experiência com o Franchising (os que passaram ou passam por essa experiencia).

Abraço

Marco

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em que area?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Informática - Consumiveis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aqui à tempo tambem estive a estudar um franchising de reciclagem de tinteiros e a empresa era a RECITONER. No entanto não avancei pois ao entrar em contacto com outros franchisados, verifiquei que pelos menos dois tiveram de fechar, passado alguns meses depois de abrirem, com grandes perdas.

Os outros continuavam abertos, alguns estavam satisfeitos com o negocio, mas outros, continuavam a ter de pôr todos os meses dinheiro do seu proprio bolso.

Quanto ao facto de estarmos em crise e de não sabermos quando vamos sair dela, penso que há que ter cuidado, pois ao entrar em qualquer negocio, temos de ponderar o investimento inicial, que no meu caso era de 30.000,00, mas mais importante que o investimento inicial, é que um negocio destes implica sempre despesas mensais de pelo menos 4.000,00.

Actualmente estou a estudar outro ramo de negocio, mas só avancarei, quando surgirem sinais de que a crise está a passar. Pois uma crise é quase como uma guerra, vende-se pouco, a concorrencia baixa os preços, nós temos de os acompanhar, as margens de lucro caiem e muitas empresas morrem.

Não estou pois para cair no meio de uma guerra e dado estar a comecar com o negocio o mais provavel é morrer tambem. Penso que é mais inteligente deixar que a situação melhor e então depois avançar com toda a confiança.

No entanto se quiseres mesmo avançar, aconselho-te que entres em contacto com os franchisados dessa marca, de forma a saber como vai o negocio, e se o franchisador dá todo o apoio necessario. Pois assim já avanças mais à vontade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Informática - Consumiveis

Vou falar com um amigo que tem um franchising de consumiveis para saber se posso te fornecer o email dele para tirar duvidas, achas que te pode ser util?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim sem dúvida.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enviei por PM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead