PedroPinto

Carteira de Fundos 4K

27 publicações neste tópico

Estava a pensar criar uma carteira no Best com cerca de 4K e depois de algum estudo das ofertas criei esta carteira:

ACÇÕES: 1750€

- Franklin Biotechnology Discovery N Acc $ - 1UP (18€)        - 90€

- JPMorgan Funds – Global Healthcare D (acc) - USD 1UP (178€) - 178€

- Franklin European Growth N Acc € 1UP (13,2€)      - 224€

- JPMorgan Funds – Europe Equity Plus D EUR (11,9€) - 226€

- Franklin US Opportunities N Acc € 1UP (17€)      - 306€

- Morgan Stanley Investment Funds Global Infrastructure Fund B Acc ($1000) - 730€

OBRIGAÇÕES: 1500€

- AXA World Funds Global High Yield Bonds E Capitalisation EUR hedged (95%) - 1UP (75,5€) - 225€

- AXA World Funds Euro 5-7 E Capitalisation EUR - 1UP (146€) - 438€

- Espírito Santo Obrigações Europa (250€)                    - 337€

- Invesco Funds - Invesco European Bond Fund E (500€)        - 500€

MISTOS: 750€

- Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E (500€) - 500€

- Espírito Santo Plano Crescimento (50€)        - 250€

Gostaria de opiniões da malta entendida. Sugestões de diferentes fundos ou % também são bem vindas. Penso que está uma carteira com algum risco, mas o objectivo é potenciar os ganhos e o período pode ser de 3/5 anos ou até mais... tenho grande parte do meu capital em DP e certificados de aforro e fundos com pouquíssimo risco.

Já agora nos () está o valor mínimo para subscrever o fundo e à frente o valor que pretendo subscrever.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eheheh, tens razão... quando escrevi estava formatado ao postar ficou dessa linda forma...vou corrigir ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém que possa fazer algum comentário e relação a esta carteira?

Parece-me que o Morgan Stanley está com demasiado peso devido aos minimos envolvidos. Se queres uma alternativa no sector das infraestruturas com minimos mais baixos (pouco mais do que 150 €) tens o UBS EF Infrastructure (LU0366711900).

Na minha opinião, assim podes fazer uma melhor distribuição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É verdade que é o fundo com maior peso (devido principalmente, como dizes, aos minimos de subscrição) mas também é o fundo de acções com menor risco de todos da carteira e mesmo em 2011 quando tudo o que era acções esteve em queda este teve rentabilidade bastante boas, logo a ideia era mais em caso de uma repetição de uma crise como em 2011 ter um fundo que pudesse (potencialmente) "salvar" a carteira. Pena não existir em 2008 para ver como teria reagido.

Mas diz os que tens em mente, outras opções e comentários são sempre bem-vindos  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse fundo parece realmente uma opção bastante interessante...

O que acham de alterar assim:

- Franklin Biotechnology Discovery N Acc $ - 1UP (18€)    - 90€

- JPMorgan Funds – Global Healthcare D (acc) - USD 1UP (178€)  - 178€

- Franklin European Growth N Acc € 1UP (13,2€)            - 316€ 

- JPMorgan Funds – Europe Equity Plus D EUR (11,9€) - 309€

- Franklin US Opportunities N Acc € 1UP (17€)                - 408€ 

- UBS (Lux) Equity Fund - Infrastructure (EUR) P-acc (151€) - 453€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse fundo parece realmente uma opção bastante interessante...

O que acham de alterar assim:

- Franklin Biotechnology Discovery N Acc $ - 1UP (18€)    - 90€

- JPMorgan Funds – Global Healthcare D (acc) - USD 1UP (178€)  - 178€

- Franklin European Growth N Acc € 1UP (13,2€)            - 316€ 

- JPMorgan Funds – Europe Equity Plus D EUR (11,9€) - 309€

- Franklin US Opportunities N Acc € 1UP (17€)                - 408€ 

- UBS (Lux) Equity Fund - Infrastructure (EUR) P-acc (151€) - 453€

Eu não conhecia o da Morgan Stanley mas parece-me um excelente fundo. Contudo, na minha opinião, com o da UBS ficas com uma carteira mais equilibrada.  ;)

Tambem não conhecia esse JPM Global Healthcare e, se calhar, ainda meto lá uns "trocos".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4k em tantos fundos? Minha nossa senhora! Só o trabalho...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem sabia que dava para subscrever esses fundos com meia dúzia de trocos, mas ok. Não me referi ao trabalho de clicar para os subscrever, mas sim o trabalho de os ir controlando...

Eu vou mais na onda dos mercados. São fundos de acções dos periféricos que está a dar? Então toca a aproveitar, enquanto der. Depois logo se vê...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas como referi no post incial entre ( ) estão os valores de subscrição minimos para cada fundo, portanto até com 1900€ conseguia subscrever todos os fundos referidos!

Se 4000€ são trocos para si, ainda bem, para mim não são e como tal estava a pedir opiniões relativamente à constituição da carteira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não deturpe o que disse! Eu não disse que 4k eram trocos, mas sim o montante que pensa aplicar por fundo.

E só quis, também, contribuir com a minha opinião! Acho um exagero de fundos para o montante em questão e apostaria em fundos de acções de periféricos (Portugal, Espanha, Grécia ou Itália)

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa se entendi mal o que disse...

Mas repare se esta carteira fosse boa para investir 10x mais (40k) e dai resultasse uma rentabilidade de 10%, qual a diferença de o fazer com 1/10 e obter os mesmos 10% de rentabilidade?

Então e se eu fizer a mesma pergunta relativa a esta carteira sem indicar valores absolutos, mas apenas as % alocadas a cada fundo (assim não se sabe se irei aplicar 4k ou 400k) qual seria a sua opinião relativa a esta carteira? É equilibrada? Demasiado risco a x ou y? Algum fundo de caracteristicas semelhantes mas que seja "melhor"?

São estas questões que eu gostava de ver discutidas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu só quis dar uma perspectiva diferente, nada mais! A sua carteira parece-me equilibrada numa perspectiva de fechar a loja e investir a longo-prazo.

Eu, como referi, sou mais de aproveitar as oportunidades do momento e alterar estratégias de acordo com as perspectivas de mercado.

Por isso disse que, neste momento, o que está a dar são fundos de acções periféricas.

Por ex, eu investi neste e não me tenho dado mal. E acredito ainda ter pernas para andar até final do ano:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05AFY

Quando a vaca deixar de dar leite, é fechar e partir para outra.

Mas esse não deve estar disponível no Best. Obviamente que há outros fundos de acções nacionais no banco em questão.

Mas aceito a sua estratégia. Cada um tem a sua e nenhuma é melhor que a outra  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu só quis dar uma perspectiva diferente, nada mais! A sua carteira parece-me equilibrada numa perspectiva de fechar a loja e investir a longo-prazo.

Eu, como referi, sou mais de aproveitar as oportunidades do momento e alterar estratégias de acordo com as perspectivas de mercado.

Por isso disse que, neste momento, o que está a dar são fundos de acções periféricas.

Por ex, eu investi neste e não me tenho dado mal. E acredito ainda ter pernas para andar até final do ano:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05AFY

Quando a vaca deixar de dar leite, é fechar e partir para outra.

Mas esse não deve estar disponível no Best. Obviamente que há outros fundos de acções nacionais no banco em questão.

Mas aceito a sua estratégia. Cada um tem a sua e nenhuma é melhor que a outra  ;)

É uma perpectiva diferente, lá isso é. Mas parece-me mais arriscada do que constituir uma carteira diversificada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem dúvida, mas eu frisei que vivo o momento, aproveito as oportunidades actuais e altero a estratégia de acordo com a evolução do mercado.

Não vou diversificar só por diversificar. Já Warren Buffet diz que diversificar é para quem não sabe o que está a fazer!

Quando a corrente inverter, vende-se tudo e parte-se para outra  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JPM Global Healthcare  onde consegue comprar este fundo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JPM Global Healthcare  onde consegue comprar este fundo.

Além do Best, também podes subscrevê-lo no Banco BIG ou no ActivoBank  ;)

Saúde!  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E possivelmente também no Invest, e qualquer um destes bancos (em principio) podem adicionar fundos que não disponibilizem, a pedido do cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Além do Best, também podes subscrevê-lo no Banco BIG ou no ActivoBank  ;)

Saúde!  ;D

A diferença está nos minimos de subscrição/reforço. Se bem percebi é assim:

247 USD no Best

1.000 USD no BIG

2.436 USD no Activo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Do que tenho visto, no Best, os minimos são quase sempre 1UP. Excepção para os fundos portugueses e acho que os fundos da Fidelity. Existem também outras excepções pontuais. (Mais uma vez, dos fundos que tenho visto).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A diferença está nos minimos de subscrição/reforço. Se bem percebi é assim:

247 USD no Best

1.000 USD no BIG

2.436 USD no Activo

Essa foi um post pertinente :) não basta dizer que há, à que olhar para outros aspectos, nomeadamente minimos, uma coisa que reparo também no Invest é nas fichas dos fundos não colocarem as comissões de gestão, pelo menos dantes não tinham.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead