Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Anabb

jovem sem casa onde me dirigir para procura de ajuda?

3 publicações neste tópico

Ola.  Encontro me numa situacao complicada. Vim a umas semanas da suiça onde me encontrava a 8 anos dexei tudo para vir com o meu namorado. Viemo nos instalar na casa da mae dele que nos prometeu teto ate arranjarmos emprego. Ora hoje chegamos a uma situacao extrema em que tive que chamar a policia para poder sair de casa pois ela atirou se a mim e ameacou me de morte.  Hoje encontro me num quarto de hotel sem saber o que vai ser do meu futuro e completamente so num sitio que me e estrangeiro. Onde me dirigir a procura de ajuda ,nao somente monetaria ,mas tambm no que diz questao a orientacao profissional e apoio emocional para nao me vir a sentir desmotivada? So tenho 22 anos e completamente so e desorientada Agradeco em avanco pela ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugiro que procure os Serviços de Acção Social da Câmara Municipal ou da Junda de Freguesia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente à questão da orientação profissional eu entrava em contacto com o Centro de Emprego se é que ainda não o fizeram já (andavam à procura de emprego, certo?)

Quanto ao resto, podes tentar a APAV, embora eles sejam mais para vítimas de crime (não descreves que tenha havido um, mas não sei).

Não raras vezes há associações locais que podem ajudar na questão monetária. Tenta informar-te na paróquia ou junto dos vizinhos o que conhecem por aí.

De qualquer forma diria que o teu maior problema tem a ver com a questão da legalização. Como estavas a pensar fazer o pedido de autorização de residência, com que bases? Sem um emprego e sem habitação estável, corres o risco de ver o pedido negado (e podes mesmo vir a ser deportada depois de 3 meses), mesmo sendo cidadã de um estado Schengen.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0