ci03016

Qual será o meu spread?

8 publicações neste tópico

Bom dia a todos!

Em princípio, vou comprar um Andar-Moradia T3 Duplex, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia. Pediram-me 175.000 €, mas espero conseguir baixar para 165.000 ou 170.000.

Tendo acabado a Faculdade há pouco tempo, Setembro de 2007, os valores de IRS de 2007 são baixos, pouco mais de 5000 € no meu caso e 10.000 no caso da minha esposa. Para a declaração de IRS de 2008, os valores globais conjuntos serão de cerca de 32.000€.

Neste momento, estamos ambos com contrato a termo, no meu caso passarei a efectivo no início de Março e os valores brutos conjuntos são de 2689 €, o que dá um valor líquido de 2300 € mensais.

Com estas condições, qual o valor de spread que consideram que seria uma boa oferta ou, mais importante, qual seria neste momento uma boa TAE?

Relativamente à hipótese de existirem fiadores, gostaria de saber, de acordo com experiências semelhantes, que vantagens poderão existir em termos de redução, por exemplo no spread?

Desde já agradeço.

Com os melhores cumprimentos,

Hugo Guimarães.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Se os fiadores forem bons é sempre uma vantagem até pq voces estão a começar. E depois qd estiverem com um bom IRS como já vai ser o de 2008 podem tirar os fiadores. Quanto ao spread pode andar entre os 0,4% e 0,6% depende de quanto vão precisar e o valor da avaliação se precisarem de mais de 80% do valor da avaliação os spreads já disparam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Os fiadores terão um IRS a rondar os 50.000€, pelo que acho que pode ser uma boa vantagem :)

O empréstimo há-de ser do valor total da compra, ou seja, 165000 ou 170000, sendo que o imóvel foi avaliado em 197.000 €.

O spread neste caso penso que será algo superior... Um valor a rondar os 0,7 será muito bom, certo?

Já agora, alguém me poderá esclarecer sobre qual o período que é necessário aguardar para efectuar uma renegociação de condições, após concessão do crédito?

Cumprimentos,

Hugo Guimarães.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, alguém me poderá esclarecer sobre qual o período que é necessário aguardar para efectuar uma renegociação de condições, após concessão do crédito?

Não há um período mínimo definido. Salvo alguma disposição em contrário no contrato, quando ambas as partes estiverem dispostas a renegociar um contrato podem fazê-lo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nos states eles tem uma regra muito simples em relaçao ao credito habitaçao.

Este nunca deve passar tres vezes o salario anual.

Ora no teu caso 2300*14*3 = 96600€

Na minha modesta opinao, muita gente nao considera que as coisas podem piorar e tendem a comprar mais do que deviam.

Analisando de forma mensal, temos com uma taxa de juro a 3%(com spread) uma perstaçao de 716€

se a taxa de juro for 5,5%(setembro do ano passado) a prestaçao é de: 965€

A minha pergunta é simples: achas que é possivel para voces aguentarem uma taxa de esforço entre (30% e  42%)?

O "normal" aconselhavel é não passar dos 25%...

Como cada caso é um caso, tu é que sabes da tua vida(não existem almoços gratis)...

Nelson

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Os fiadores terão um IRS a rondar os 50.000€, pelo que acho que pode ser uma boa vantagem :)

O empréstimo há-de ser do valor total da compra, ou seja, 165000 ou 170000, sendo que o imóvel foi avaliado em 197.000 €.

O spread neste caso penso que será algo superior... Um valor a rondar os 0,7 será muito bom, certo?

Cumprimentos,

Hugo Guimarães.

Sim com esses fiadores é uma boa vantagem, mas o que acho mais importante na tua situação é um bom acompanhamento aquando da avaliação de forma a espremê-la ao máximo pq se consegues rondar os 80% de LTV consegues um grande poder de negociação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando é que foi feita essa avaliação de 197000€?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Esta avaliação foi efectuada no início de 2009, para um imóvel igual ao que pretendo adquirir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead