agro

o que fazer com uma nota de crédito anulando fatura com IVA já declarado?

6 publicações neste tópico

Boa tarde,

em Novembro-2013 comprei um equipamento eletronico, cujo valor do IVA abati no 4ª trimestre de 2010. No entanto não me entregaram logo o bem pois não o tinham para entrega.

Acontece que como continuo sem o bem, a casa que o vendeu devolve-me o dinheiro passando uma nota de crédito. A minha dúvida é o que faço relativamente ao valor do IVA que já o declarei.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

em Novembro-2013 comprei um equipamento eletronico, cujo valor do IVA abati no 4ª trimestre de 2010. No entanto não me entregaram logo o bem pois não o tinham para entrega.

Acontece que como continuo sem o bem,

a casa que o vendeu devolve-me o dinheiro passando uma nota de crédito.

A minha dúvida é o que faço relativamente ao valor do IVA que já o declarei.

Não comprou. Reservou pagando o valor do equipamento na integra, depreendo!...

Deve ser 4º trimestre de 2013 e não o de 2010!...

A casa "comercial" não lhe devolve o dinheiro. Emite-lhe uma nota de crédito para comprar outro bem de valor igual ou superior. Isto, depreendi das suas palavras!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva, sim... efetivamente é 4º Trimestre de 2013.

Ainda não procederam à devolução do dinheiro, mas o que me informaram é que devolviam mesmo o dinheiro e entregavam-me uma nota de crédito para anexar à fatura/recibo que tinham emitido.

A minha grande dúvida é se faço uma alteração à declaração do IVA (o que penso levar a multa) ou outra hipotese que desconheça?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a data da nota de crédito for do 4º trimestre, pode alterar a declaração de iva do 4º trimestre. Deixa na mesma o iva da compra a deduzir no campo correspondente (campos 20 a 24) e coloca o iva da nota de crédito no campo 41 (regularização a favor do estado).

Se a data da NC for deste ano (2014), então deixa estar como está a declaração do iva do 4º trimestre e na declaração do 1º trimestre de 2014 regulariza a favor do estado (campo 41).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela informação, sendo a NC deste ano é o que realmente vou fazer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela informação, sendo a NC deste ano é o que realmente vou fazer

Boa noite.

A grande dificuldade que tenho é que, depois de preencher o campo surge a mensagem de erro para criar anexo - Campo 41 e este nem sei por onde devo começar.

Se alguém poder ajudar agradeço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor