PedroPinto

Custos de tranferir fundos de entidade bancária

12 publicações neste tópico

Pretendo fechar a minha conta no BES e abri uma conta no Best.

Nesta conta do BES tenho uma carteira de fundos (todos do grupo ES) e pretendo transferi-los para a conta que abri no Best (todos eles são comercializados no Best), de forma a evitar perdas de tempo com resgates e subscrições.

Gostava de saber se esta operação terá custos... No Best dizem-me que o BES é que sabe. No BES já perguntei 3 vezes... uma das vezes ficaram de enviar email e nada, da segunda não sabiam da terceira lá me enviaram um mail a dizer que o custo seria 0% e que podia verificar isso mesmo no prospecto simplificado... Neste prospecto apenas referem que a comissão de subscrição e resgate é 0%, não faz qualquer referência a transferências para outra intiruição bancária.

O mail ficou um pouco vago e nunca refere custos de transferência, apenas custos (muito vago) para poder utilizar como "defesa" caso me cobrassem alguma coisa.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Falar em transferência não faz muito sentido, dado que a generalidade dos fundos da ESAF não tem comissões de resgate.

Resgata os fundos, transfere o dinheiro, e volta a subscrever...

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo, e fica mais barato, porque as transferencias de titulos  têm custos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu sei que não têm comissão de resgate e subscrição, mas como referi eu queria evitar perder 10/15 dias a resgatar e subscrever novamente (alguns dos fundos que tenho demoram até 10 dias a fazer reembolso e 3 a subscrever). Para além de que não irei conseguir subscrever o mesmo numero de ups, pois ao resgatar irei pagar impostos sobre mais valias...

A minha questão era se alguém sabia se de facto transferir fundos ESAF dos BES para o BEST teria custos, pois foi-me dito por mail que não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu sei que não têm comissão de resgate e subscrição, mas como referi eu queria evitar perder 10/15 dias a resgatar e subscrever novamente (alguns dos fundos que tenho demoram até 10 dias a fazer reembolso e 3 a subscrever). Para além de que não irei conseguir subscrever o mesmo numero de ups, pois ao resgatar irei pagar impostos sobre mais valias...

Os fundos têm todos domiciliação fora de Portugal? que fundo tem até 10 dias de resgate??

A minha questão era se alguém sabia se de facto transferir fundos ESAF dos BES para o BEST teria custos, pois foi-me dito por mail que não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que todos os fundos internacionais. No meu caso:

ES America Growth

ES European Equity

ES Global Equity

Afinal estive a ver e são 4/5 dias úteis... ainda assim, preferia poder transferir sem custos, pois estamos a falar de fundos e bancos que pertencem todos ao mesmo grupo. Acho que não faz sentido ter de resgatar e subscrever novamente, até porque se tiver mesmo de resgatar se calhar opto por fundos diferentes que não fundos ES e quem perde é o grupo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma pessoa não para de ser surpreendida com a incompetência das pessoas que trabalham no banco... Foi-me dito por uma pessoa do atendimento de investimentos da SEDE do BES que a transferência dos meus fundos seria 0%!!!!

Já estou farto disto, vou resgatar tudo e partir para outra...

David sabes-me dar algum conselho de fundos equivalentes ao que tenho mas que sejam "melhores" já que o BEST tem uma oferta muitooo maior, o que tenho são:

ES Plano Crescimento

ES Renda Mensal

ES Obrigações Europa

ES European Equity

ES Global Equity

ES America Growth

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenta esclarecer bem, porque eu enviei-te isso mas na verdade fundos não são titulos, fui um pouco a trás da conversa :)

Não consigo ver realmente a comissão para fundos, e se paga ou não para o mesmo grupo  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu também não vi naquele preçário explicitamente fundos, mas penso que estará lá metido também... De qualquer forma hoje passo no banco para esclarecer isto de vez e exijo algum documento ou comprovativo em como fui informado que não tem custos (se continuarem com a versão que não tem custos) para depois em caso de surpresas ter com o que me defender...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu também não vi naquele preçário explicitamente fundos, mas penso que estará lá metido também... De qualquer forma hoje passo no banco para esclarecer isto de vez e exijo algum documento ou comprovativo em como fui informado que não tem custos (se continuarem com a versão que não tem custos) para depois em caso de surpresas ter com o que me defender...

É o melhor, vi outro onde fala em valores mobiliários, seria em principio o caso, mas... no best está explicito, 15€ por fundo hehe, Jasus, espero nunca ter que fazer uma transferencia de fundos do Best para outro lado ahaha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não seja cobrada comissão mas vou saber-te isso e mais logo já te informo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead