pedroalvesj

CHEQUE MÁXIMA URGÊNCIA

4 publicações neste tópico

Boas,Não sei se é o local mais indicado para fazer este tópico, mas era o único que me parecia mais conveniente. O assunto é o seguinte: Um cheque poderá ser escrito e assinado por outra pessoa, sem ser a pessoa de quem realmente é o cheque? Imaginem, vocês passavam-me um cheque de x valor, e por acaso nesse dia tinham a mao inchada, e nao poderiam escrever poderia ser eu a fazê-lo sendo o cheque para mim, assinando pela pessoa? Caso sim, quando for ao banco eles conferem se foi escrito pela pessoa que é dona do cheque? Opá obrigado pela resposta, é que tou com umas complicaçoes com a minha sogra, e queria ver isto o mais rapido possivel.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,Não sei se é o local mais indicado para fazer este tópico, mas era o único que me parecia mais conveniente. O assunto é o seguinte: Um cheque poderá ser escrito e assinado por outra pessoa, sem ser a pessoa de quem realmente é o cheque? Imaginem, vocês passavam-me um cheque de x valor, e por acaso nesse dia tinham a mao inchada, e nao poderiam escrever poderia ser eu a fazê-lo sendo o cheque para mim, assinando pela pessoa? Caso sim, quando for ao banco eles conferem se foi escrito pela pessoa que é dona do cheque? Opá obrigado pela resposta, é que tou com umas complicaçoes com a minha sogra, e queria ver isto o mais rapido possivel.

O cheque pode ser escrito por qualquer pessoa, a unica coisa que podem cruzar com o sistema é a assinatura do cheque com a que está em sistema, aliás, um cheque até pode ir escrito á maquina por exemplo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu contactava o banco - eventualmente eles até têm algum procedimento para esses casos. Eles é que vão arranjar problemas quando a assinatura não coincidir, portanto é a eles que deves perguntar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu só conheço esta opção ;  de assinar o cheque que está no nome de outra pessoal tipo esposa , mas sendo eu titular da mesma conta (solidária).

Por acaso nada consta aqui http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ProdutosBancarios/Cheques/Paginas/PerguntasFrequentes-Cheques.aspx

e http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ProdutosBancarios/Cheques/Documents/DPG-cheques-boaspraticas-clientes-pt.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead