Rui Manuel

Penhora de conta bancária

2 publicações neste tópico

Boa tarde.

Gostaria de colocar a seguinte questão:

Tenho uma conta bancária dita "à ordem".

Surgiu-me ontem uma situação em que , sem apelo nem agravo, me bloquearam a movimentação da mesma, tendo lá a módica quantia de 195.00€, advindos de subsidio de desemprego.

Sou o unico titular dessa mesma conta. Pelo facto, e sendo eu casado, e a minha esposa utiliza esta refereida conta, onde recebe de subsidio de desemprego 377.00€, qual o montante minimo que estes senhores solicitadores tem de deixar disponivel na conta em questão? É o valor de 1 ordenado minimo ou o valor de dois ordenados , visto a conta ser movimentada pelos dois...

Atenciosamente

Rui Manuel

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo o único titular é bem possível que só tenham de deixar um salário mínimo.

Agora, dependendo do vosso regime de casamento ela pode também ser responsável pela dívida e penhorarem-lhe também a ela eventuais contas que venha a abrir.

Creio inclusive que muitas vezes os bancos nem desbloqueiam o ordenado mínimo porque não sabem se há outras contas penhoradas ou não - depende do que foi dito na ordem de penhora.

Eu entraria em contacto com o responsável pela penhora e com o banco o quanto antes para esclarecer qual é efetivamente a situação.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead