minirac

irs fundos de investimento

4 publicações neste tópico

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/imposto_nos_fundos_de_investimento_nacionais_pode_chegar_aos_28.htmloa noite

Alguem sabe ao certo como isto ficou, e que eu resgatei em janeiro para mudar de fundo e nao senti a retencao

hoje recebi carta do Bes a dar conta dos fundos de 2013 e fiquei algo confuso.

nao e preciso declarar os rendimentos dos fundos no irs certo? O banco entrega as financas os rendimentos e o cruzamento e automatico tal e qual os depositos a prazo certo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, não é preciso declarar nada. A diferença era que até agora o imposto era retido no fundo (a 25%) e a valorização que víamos era sempre líquida. Quando essa medida entrar em vigor, passa a haver retenção de 28% quando resgatamos com mais-valias, um bocado à semelhança da rentação na fonte dos DPs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também recebi uma carta do BEST com todos os movimentos de subscrição/resgate de fundos.

Fiquei a pensar "tenho que declarar isto no IRS?"  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso recebe-se todos os anos. Não é nada que se declare. Até quem opta pelo englobamento e tem de declarar não usa esses papéis, mas sim uns outros específicos para o efeito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead