jteodosio

OPA da Sonaecom na modalidade de troca

5 publicações neste tópico

Olá a todos!

Há já algum tempo tenho algumas ações da Sonaecom. Entretanto li nos jornais que a Sonaecom estava a tentar pressionar os pequenos acionistas a venderem ou a trocarem as ações por outras da Zon Optimus e, por isso, lançou uma OPA na modalidade de troca. Acham que é aconselhável fazer essa troca? Ou é mesmo obrigatório sob risco de se perder tudo? É que também já ouvi dizer que a Sonaecom até pode vir a sair da Bolsa. Não sei se a resposta é demasiado óbvia, mas sou mesmo totó nisto.

Obrigado, antecipadamente, a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Precisamente na mesma situação com a mesma dúvida!

Tenho neste momento 1200 Sonaecom's com custo médio de 2,5334€.

Alguém tem alguma ideia sobre as dúvidas do user anterior as quais eu subscrevo?

Cumpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Joel:

informei-me por outras vias e a melhor opção é, ou vender - o que pessoalmente não me interessa - ou trocar pelo mesmo número de Zon Optimus's. A troca é direta, só tem de se pagar a comissão ao banco que as tem à guarda. Está feito.

Cumprimentos e um abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora uma questão curiosa...

Se, eventualmente, não chegar a realizar esta troca de Sonaecom por Zon Optimus, o que poderá acontecer?

Mesmo que saia de bolsa as acções detidas não deixam, pura e simplesmente, de existir!!

A questão prende-se com o facto de ter estas 1200 acções desde 2008 e com um custo médio de aquisição de  2,5334€.

Nunca as cheguei a vender na medida em que não queria perder (ainda mais) dinheiro.

Como a proposta de troca se baseia num valor atribuído de €2,45 por cada Sonaecom, vou perder €0,0834 por cada acção + comissões ao banco.

Estou a pensar bem ou o raciocínio não tem lógica e esta permuta por Zon's até é vantajosa no meu caso?

Cumpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podemos ainda efectuar a troca de accoes ? Como ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor