asgcd

Trabalhador independente - emissão de fatura-recibo

3 publicações neste tópico

Boa tarde:

Comecei a dar formação no fim de Novembro de 2013. Abri a atividade em Novembro e em  no dia 30-12-2013 fechei-a. No ínicio de Janeiro dizeram-me que iriam proceder ao pagamento podendo passar o recibo com a data de prestação de serviço do ano passado ou com a data deste ano. Optei por reabrir a atividade em meados de Janeiro mas quando fui para emitir o recibo dizeram-me que era obrigatório passá-lo com a data de prestação de serviço de 30-12-2013, caso contrário não pagavam. Tentei emitir o recibo com a tal data mas o sistema não o permite, dá o erro A data de prestação de serviços é anterior à data de início da atividade do contribuinte.”. Nas Finanças dizeram-me que o sistema deveria permitir essa data porque tive a atividade aberta nessa altura. O que é certo é que o sistema não me deixa  :(

Como posso passar o recibo com a tal data?

Obrigada pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E a empresa não facilita?

Já que nas finanças dizem que é possível isso, a solução pode estar (não sei, digo eu...) em comprar um recibo verde avulso na repartição e preenche-lo à mão e entregar à empresa.

Creio que esses recibos, apesar de emitidos sem preenchimento, não são de recolha obrigatória para o sistema (portal das finanças).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite:

Não sabia que ainda se podia passar recibos em papel  :(

De qualquer maneira recebi hoje à tarde um email da empresa a dizer que já não aceita o recibo e que não vai pagar  >:(

O que devo fazer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor