JPT

Taxa Fixa ou Taxa Variável?

5 publicações neste tópico

Olá Pedro,

Parabéns pelo Blog!

Tenho duas propostas do banco para Crédito Habitação e gostava de conhecer a sua opinião, neste momento, relativamente a estas duas opções:

1. Taxa Fixa (Swap) a 2 anos e depois Euribor a 3 meses.

2. Euribor a 3 meses + spread 0,29.

Obrigado,

JPT

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva.

A opinião que vou dar não é científica, mas traduz o que penso sobre isso.

Na **minha** opinião será difícil que as taxas regressem ao que estavam até há poucos meses, pelo que me parece que a taxa fixa a 2 anos é muito pouco interessante. Se fosse a um prazo significativamente superior teria já bem mais dificuldades em pronunciar-me.

Adicionalmente, o spread que menciona é muito atractivo nos dias que correm.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro, acreditas mesmo que os juros (euribor) não voltem a subir para os valores de há 3/4 meses atrás?

E já agora, em que valores achas que isto tende a estabilizar dentro de um prazo de 2/3 anos? Euribor nos 2%? 2.5%?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro, acreditas mesmo que os juros (euribor) não voltem a subir para os valores de há 3/4 meses atrás?

E já agora, em que valores achas que isto tende a estabilizar dentro de um prazo de 2/3 anos? Euribor nos 2%? 2.5%?

Acredito que tal não aconteça nos próximos 2 anos.

Quanto à 2ª questão, já não tenho grande ideia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A julgar pelos contratos de futuros por exemplo da Tx a 3M a espectativa do mercado revela taxas a rondar abaixo dos 2.00% durante todo este ano e 2.50% em 2010, só a título de curiosidade estão-se a contratar taxas a 2,90% para Março de 2011!!, portanto é de esperar taxas abaixo dos 3.00% durante mais 2 anos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead