jfpinto

Rendimentos trabalho maritimo

1 publicação neste tópico

Olá a todos.

Precisava que me esclarecem-se sobre como tratar os meus impostos de trabalho dependente auferidos em Agosto e Setembro de 2013.

Desde Fevereiro de 2012 que me encontro a receber o fundo de desemprego. O ano passado estive a trabalhar nos meses de Agosto e Setembro no paquete Funchal, navio registado em Portugal. Numa primeira fase inscrevi-me nas finanças como empresário em nome individual com o intuito de passar recibos verdes para os rendimentos auferidos naqueles dois meses. Nunca passei os referidos recibos porque de acordo com a empresa empregadora teria de ser empregado dependente para estar ao abrigo da lei marítima tendo assinado um novo contrato de trabalho. No final de Setembro anulei a incrição nas Finanças. Gostaria que me informassem quando, como e se devo declarar os mencionados rendimentos. De salientar que a empresa está sediada em Inglaterra e que por força da inscrição nas Finanças, este organismo tem acesso à minha conta bancária e poderá verificar a existência das duas transferências bancárias. De acordo com com a empresa terei de ser eu a pagar o IRS em Portugal havendo no meu salário uma verba a mais que foi calculada para esse efeito. A empresa não é obrigada a fazer os descontos no país de residência? E em termos de segurança Social? Estou obrigado a pagamentos ou por estar ao abrigo de trabalho marítimo estou livre de o fazer?

Obrigado a todos.

Joaquim Pinto

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor