mecp

fundos

15 publicações neste tópico

boa tarde,

Para investir um valor 30.000 euros ,  em fundos( fundos conservadores), com prazo até 1 ano, qual o fundo que me aconselhariam, visto não tenho qualquer experiência neste tipo de investimentos.

Sou do tipo conservador, e sou averso ao risco, mas caso haja fundos conservadores, iria substituir alguns D.prazo pelos fundos desde que fossem uma válida opção.

Obrg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde,

Para investir um valor 30.000 euros ,  em fundos( fundos conservadores), com prazo até 1 ano, qual o fundo que me aconselhariam, visto não tenho qualquer experiência neste tipo de investimentos.

Sou do tipo conservador, e sou averso ao risco, mas caso haja fundos conservadores, iria substituir alguns D.prazo pelos fundos desde que fossem uma válida opção.

Obrg

Em primeiro lugar em que banco ou bancos pretendes fazer essa carteira? porque como sabes existe hipermercados de fundos e mercadinhos de bairro :) :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho conta nos seguintes bancos :-Banco popular,bancobic,bpi,barclys, mas posso abrir conta noutro banco se o fundo for melhor que dos destes bancos

estava a pensar fundos  tesouraria,fundos de liquidez,ou outros em que o risco não seja para clientes conservadores

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho conta nos seguintes bancos :-Banco popular,bancobic,bpi,barclys, mas posso abrir conta noutro banco se o fundo for melhor que dos destes bancos

estava a pensar fundos  tesouraria,fundos de liquidez,ou outros em que o risco não seja para clientes conservadores

O problema desses bancos que mencionaste é apenas terem fundos deles, das gestoras dos próprios grupos, acaba por não se tirar o maior rendimento, sem dúvida que neste momento os fundos de tesouraria/mercado monetário da  ESAF são os que apresentam maior rentabilidade, e penso nãos os encontrares em nenhum desses bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

resido na zona metropolitana do Porto, e caso me aconselhes algum fundo eu posso abrir conta no banco onde existe esse fundo, seja banco tradicional ou online

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

resido na zona metropolitana do Porto, e caso me aconselhes algum fundo eu posso abrir conta no banco onde existe esse fundo, seja banco tradicional ou online

A ESAF é grupo BES, tanto o BES como o Best comercializam os fundos deles, tens os ES Liquidez e o ES Tesouraria que são os que apresentam melhor rentabilidade vs risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpe só mais uma pergunta.

Qual o prazo ideal que se deve manter as aplicações em ES liquidez e ES tesouraria.Digo prazo minimo e prazo maxímo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpe só mais uma pergunta.

Qual o prazo ideal que se deve manter as aplicações em ES liquidez e ES tesouraria.Digo prazo minimo e prazo maxímo

Depende do critério de cada um, não existe minimos nem máximos, ha quem os utilize como porto seguro até aparecer outras aplicação, há quem utilize como "contas poupança", etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu ia entra neste mundo dos fundos e isto começou tudo a cair na semana passada o que fiz eu?

Ouvi que mais percebe. Enfiei tudo no liquidez para esperar que os mercados normalizem.

Já agora perspectivas para normalização dos mercados, o europeu está a subir à 2 dias será para manter?

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalização dos mercados? ISTO É NORMAL!

O mercado sobe e desce. Não há volta à dar. Ou se é um trader frequente que ande sempre a tentar acompanhar os mercados (e mesmo assim os resultados são o que são), ou então temos de aprender a viver com as subidas e descidas. Se esta queda da semana passada o fez tirar logo o dinheiro, então o melhor que tem a fazer é deixar estar no liquidez e não o tirar de lá. O seu perfil de investidor não é adequado a ter fundos de ações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalização dos mercados? ISTO É NORMAL!

O mercado sobe e desce. Não há volta à dar. Ou se é um trader frequente que ande sempre a tentar acompanhar os mercados (e mesmo assim os resultados são o que são), ou então temos de aprender a viver com as subidas e descidas. Se esta queda da semana passada o fez tirar logo o dinheiro, então o melhor que tem a fazer é deixar estar no liquidez e não o tirar de lá. O seu perfil de investidor não é adequado a ter fundos de ações.

Boas,

A palavra normalizarem foi mal empregue por mim.

A minha situação era de entrada e não valia a pena estar a entrar em queda, podia esperar mais um bocadinho para não entrar no vermelho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, percebi mal a sua situação. É comum pessoas iniciadas nos fundos terem um mês ou coisa assim e resgatarem à mínima descida. Ainda outro dia o David se estava a queixar disso mesmo.  :P

Se o investimento é de longo prazo, o timing de entrada não é o mais importante. Sim, era mais agradável apanharmos numa subida, mas ninguém consegue prever o rumo que os mercados vão tomar. Ninguém te sabe dizer se uma subida de dois dias vai ser seguida de descidas, se se mantém ou se sobe. Para postas de pescada desse tipo temos os traders frequentes com as suas várias análises a gráficos, que valem o que valem mas não oferecem garantias.

Assim que não se preocupe tanto com a entrada e concentre-se mais na constituição da carteira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, percebi mal a sua situação. É comum pessoas iniciadas nos fundos terem um mês ou coisa assim e resgatarem à mínima descida. Ainda outro dia o David se estava a queixar disso mesmo.  :P

Se o investimento é de longo prazo, o timing de entrada não é o mais importante. Sim, era mais agradável apanharmos numa subida, mas ninguém consegue prever o rumo que os mercados vão tomar. Ninguém te sabe dizer se uma subida de dois dias vai ser seguida de descidas, se se mantém ou se sobe. Para postas de pescada desse tipo temos os traders frequentes com as suas várias análises a gráficos, que valem o que valem mas não oferecem garantias.

Assim que não se preocupe tanto com a entrada e concentre-se mais na constituição da carteira.

Totalmente de acordo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Totalmente de acordo!

x2

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead