Visitante Marlene Carreira

Dúvida IRS 2014

9 publicações neste tópico

Viva!

Parabéns pelos seus trabalhos online pois cada vez que necessito de alguma ajuda sobre contabilidades e finanças e burocracias gerais, leio-o muito.

Venho por este meio pedir-lhe uma pequena ajuda.

Sou casada e faço o IRS com o meu marido ainda estávamos em união de facto.

Ele tem um apartamento em nome dele o qual estamos a pagar empréstimo ao banco.

Este ano tivemos uma bebé e devido a vários factores e outras histórias "trocamos" literalmente de casa com a minha sogra.

Actualmente estávamos a ponderar trocar as nossas moradas todas para a da nossa residência nova mas lembrei-me como vamos depois preencher o quadro 814 do IRS dado que apesar de continuarmos com o encargo não é a habitação permanente!?!

Pode elucidarmos?!

Agradeço toda a atenção que nos possa dispensar e tudo a correr bem para os seus projectos!

Obrigada

Marlene Carreira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Viva!

Parabéns pelos seus trabalhos online pois cada vez que necessito de alguma ajuda sobre contabilidades e finanças e burocracias gerais, leio-o muito.

Este ano tivemos uma bebé e devido a vários factores e outras histórias "trocamos" literalmente de casa com a minha sogra.

Actualmente estávamos a ponderar trocar as nossas moradas todas para a da nossa residência nova mas lembrei-me como vamos depois preencher o quadro 814 do IRS dado que apesar de continuarmos com o encargo não é a habitação permanente!?!

Pode elucidarmos?!

Agradeço toda a atenção que nos possa dispensar e tudo a correr bem para os seus projectos!

Obrigada

Marlene Carreira

Consegue aumentar o tamanho das palavras?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva!

Pode elucidarmos?!

Obrigada

Marlene Carreira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser habitação permanente é condição para ser dedutível em irs.

A AT considera habitação permanente a morada fiscal.

Se alterarem a morada fiscal, deixam de reunir esta condição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser habitação permanente é condição para ser dedutível em irs.

A AT considera habitação permanente a morada fiscal.

Se alterarem a morada fiscal, deixam de reunir esta condição.

Então e podemos alterar as moradas em documentos e entidades e deixar a morada da casa como morada fiscal?! Estaríamos a cometer alguma ilegalidade ?!

Agradeço a atenção!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Então e podemos alterar as moradas em documentos e entidades e deixar a morada da casa como morada fiscal?! Estaríamos a cometer alguma ilegalidade ?!

Agradeço a atenção!

Sim, seria fuga ao fisco.

Além de que hoje em dia é cada vez mais difícil - a morada fiscal é a que consta no cartão do cidadão. Para alterar a morada da carta de condução, por exemplo, é feita a validação pelo cartão do cidadão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, seria fuga ao fisco.

Além de que hoje em dia é cada vez mais difícil - a morada fiscal é a que consta no cartão do cidadão. Para alterar a morada da carta de condução, por exemplo, é feita a validação pelo cartão do cidadão...

Ok! Isso não!

Esclarecida!!!

Muito obrigada ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E todas as moradas têm que "bater" certo com a morada fiscal. Ou seja cada vez que muda de morada fiscal tem que fazer nova documentação para carro/mota, carta de condução etc. pois a policia pelo NIF verifica a morada fiscal e se não bate certo com a morada da carta verde, veiculo e carta de condução, dá multa!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E todas as moradas têm que "bater" certo com a morada fiscal. Ou seja cada vez que muda de morada fiscal tem que fazer nova documentação para carro/mota, carta de condução etc. pois a policia pelo NIF verifica a morada fiscal e se não bate certo com a morada da carta verde, veiculo e carta de condução, dá multa!

Sim!

A ideia era mudar tudo, sendo assim fica tudo igual, não vamos mexer em nada porque temos tudo correcto!

Mais uma vez, Obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor