Visitante carla Costa

Dúvidas sobre IRS

2 publicações neste tópico

Bom Dia:

é o seguinte o meu marido tem uma empresa de sociedade por quotas, tem uma divida ao contabilista e este então não fechou o ano de 2012 e 2013, isto é, não fez os descontos do pessoal para a Segurança Social. Ontem recebi uma carta das finanças e um telefonema em que tinha o IRS por entregar do ano 2012. O que faço nesta situação como apresento o IRS, só com os meus rendimentos uma vez que o contabilista não está a fazer os descontos. Se  entretanto corrijo a declaração? Podem-me ajudar por favor.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entendo que o seu marido é trabalhador remunerado (talvez gerente) dessa sociedade.

Houveram pagamentos ao pessoal?

Em termos de irs, o mesmo só incide sobre os valores pagos. Se houveram, têm de os declarar.

Se não houveram, fazem o irs apenas com os rendimentos recebidos pelo agregado familiar.

Convém resolver essa situação com o contabilista, tentem um acordo com ele...

É do todo interesse para todos que a documentação contabilisca, fiscal e contributiva esteja em ordem e atualizada. Senão isso torna-se um ciclo de problemas, coimas, notificações... que é uma chatice.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead