nunelas

Declaração anual de IRS da entidade pagadora: R. Disp. de Retenção

10 publicações neste tópico

Bom dia. Tenho uma dúvida em relação ao tópico referido acima. Todos os anos recebo a declaração da entidade pagadora e o campo de "Rendimento Disponível de Retenção" surge com o montante "0.00". Este ano já aparece com uma quantia sendo a minha dúvida aonde colocar este valor quando estiver a preencher a Declaração de IRS.

Já fiz a simulação usando o vosso simulador e não encontrei o campo onde colocar essa quantia.

Podem ajudar a esclarecer essa dúvida?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia. Tenho uma dúvida em relação ao tópico referido acima. Todos os anos recebo a declaração da entidade pagadora e o campo de "Rendimento Disponível de Retenção" surge com o montante "0.00". Este ano já aparece com uma quantia sendo a minha dúvida aonde colocar este valor quando estiver a preencher a Declaração de IRS.

Já fiz a simulação usando o vosso simulador e não encontrei o campo onde colocar essa quantia.

Podem ajudar a esclarecer essa dúvida?

Obrigado.

Não é Rendimento Dispensado de Retenção?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite e obrigado pela resposta.De facto assumi que fosse "disponível" visto que a palavra estava abreviada.Sendo assim não é um valor para ser colocado na declaração de irs(modelo 3)? Grato pela atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser dispensado de retenção, não quer dizer não sujeito a irs.

Tem ideia a que se refere esse valor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.Penso que seja o montante relativo ao subsidio de alimentação não sujeito.Trabalho no sector empresarial do estado (infelizmente). Grato pela atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se é o subsidio de alimentação não sujeito a irs, deveria estar na coluna ou linha dos "Rendimentos não sujeitos".

Confirme se se trata mesmo do subsidio de alimentação não sujeito... e se assim for, não é para declarar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho a seguinte dúvida, desde que conclui a universidade nunca trabalhei, agora tenho um pequeno trabalho, consultoria, para ganhar 400€/ano. Não tenho mais rendimento algum. Pensei em passar um recibo ato isolado. Li algures que este rendimento não podia ser superior a 50% dos meus rendimentos, como só vou fazer isto, isto representa 100%. Poderei então passar ou não? Quais os prejuízos que terei de o passar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Em seguimento dos mails anteriores e dado ter pedido para esclarecer o referido campo

tenho a dizer que este ano surgiu um valor num campo que sempre veio a zeros.

O que consta na declaração é o seguinte: 

Importâncias Devidas e Imposto Retido: Imposto retido 2000.00 (exemplo) / R.Suj. a Retenção 20000.00 (Exemplo) /R.DISP. DE RETENÇÃO 1000.00(Exemp.)

Grato pela atenção mais uma vez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho a seguinte dúvida, desde que conclui a universidade nunca trabalhei, agora tenho um pequeno trabalho, consultoria, para ganhar 400€/ano. Não tenho mais rendimento algum. Pensei em passar um recibo ato isolado. Li algures que este rendimento não podia ser superior a 50% dos meus rendimentos, como só vou fazer isto, isto representa 100%. Poderei então passar ou não? Quais os prejuízos que terei de o passar?

Essa limitação dos 50% já não existe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Em seguimento dos mails anteriores e dado ter pedido para esclarecer o referido campo

tenho a dizer que este ano surgiu um valor num campo que sempre veio a zeros.

O que consta na declaração é o seguinte: 

Importâncias Devidas e Imposto Retido: Imposto retido 2000.00 (exemplo) / R.Suj. a Retenção 20000.00 (Exemplo) /R.DISP. DE RETENÇÃO 1000.00(Exemp.)

Grato pela atenção mais uma vez

Não tem maneira de confirmar junto dos recibos de vencimento se se trata mesmo do subsidio de alimentação?

Ou algum tipo de abono ou suplemento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead