presidentedajunta

Banca Online

26 publicações neste tópico

Pelo facto de ser cliente dos três bancos online vou indicar a minha percepção de cada um, relativamente aos itens que considero mais relevantes para a escolha de um banco online:

1)Apoio ao cliente: A7 =9; BEST = 5; BIG=8 ; Capacidade e vontade na resolução de problemas

2)Rapidez: A7 =9; BEST =6 ; BIG=8 ; Rapidez no antendimento de pedidos

3)Poupança e Investimento: A7 =7; BEST 9= ; BIG=8 ; Maior oferta em Poupança e Investimento

4)Custos Manutenção: A7 = 10; BEST =8 ; BIG=5 ; Custos com a conta

5)Possibilidade de depósitos na hora em ATM: A7 = 7; BEST =0 ; BIG=0 ; Depósitos na hora em numerário em ATM

6)Horario: A7 = 10; BEST =7 ; BIG=7 ; Maior nº de horas de atendimento por semana

7)Balcões: A7 = 9; BEST =9 ; BIG=7 ; Poder tratar de algo ao balcão e nº de balcões

8)Credibilidade: A7 = 7; BEST =9 ; BIG=6 ; Solidez financeira e pertencer a um grande grupo económico

A7, Total= 68

BEST = 54

BIG = 41

Portanto se tivesse de escolher apenas um para centrar a minha atividade financeira escolheria sem dúvida o activobank.

Pesou muito a possibilidade de deposito na hora em atm de forma automática através de grande parte das sucurssais BCP

Pesou tb muito o excelente atendimento ao cliente com dois gestores de conta e rapidos na resolução dos pedidos

Pesou tb imenso poder ter um dia para tratar de assuntos como o Sábado. Na minha profissão não tenho tempo durante a semana.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falando assim dos três bancos online, até parece que são os únicos.

Podem ser os maiores, mas não nos esqueçamos que também há o banco Invest e o PrivatBank, que funcionam principalmente online (embora o 2º tenha a oferta limitada a DPs).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faz-me alguma impressão os bancos estrangeiros que estão no mercado para ganhar dinheiro e um dia saem de Portugal, então os pequenos ainda mais só cá estão enquanto isto der sumo.

Daí não ter colocado o privat bank

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O invest para o bem e para o mal pelo menos tem autonomia dos grandes grupos. Para mim e o banco de eleicao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Invest pertence ao grupo Ribeiro Alves e não sinto confiança...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinto mais confiança no BEST do no Invest .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinto mais confiança no BEST do no Invest .

Claro, uma coisa é o Grupo Esírito Santo outra completamente diferente é o Grupo Ribeiro Alves

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O dono do grupo esta entre os 6 ou 7 mais ricos do pais. De qualquer forma o banco e tao pequeno que facilmente e coberto pelo fundo de garantia. O que nao e o caso do grupo BES.

simples.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O dono do grupo esta entre os 6 ou 7 mais ricos do pais. De qualquer forma o banco e tao pequeno que facilmente e coberto pelo fundo de garantia. O que nao e o caso do grupo BES.

simples.

é coberto pelo Banco de Portugal se realmente for mesmo necessário. Existe a possibilidade de não ser intervencionado e em caso de dificuldade - falir!

bancos como BES, BCP, BPI, CGD são bancos que pela sua dimensão, nº de clientes e envolvimento financeiro são considerados de risco sistémico. Para além de "não poderem desaparecer" vao passar a ser garantidos ou intervencionados pelo banco central europeu!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os depositos estao cobertos pelo fundo de garantia. Tal como outro banco qualquer. A diferenca e que este banco se falir ninguem vai ficar entalado nos depositos. Eu nao tenho a certeza do mesmo no grupo BES ou BCP.

vai ver o ultimo relatorio de contas do fundo de garantia e depois falamos.

quem diz deste diz do finantia. sao bancos facilmente cobertos pelo fundo se desaparecerem do mapa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os depositos estao cobertos pelo fundo de garantia. Tal como outro banco qualquer. A diferenca e que este banco se falir ninguem vai ficar entalado nos depositos. Eu nao tenho a certeza do mesmo no grupo BES ou BCP.

vai ver o ultimo relatorio de contas do fundo de garantia e depois falamos.

quem diz deste diz do finantia. sao bancos facilmente cobertos pelo fundo se desaparecerem do mapa.

Viu-se por exemplo o caso do BPN em que houve clientes que nunca receberam o valor coberto pelo fundo de garantia.

Essa garantia vale na teoria. Fica descansado que BES ou BCP não desaparecem isso podes tu ficar descansado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se foi acima de 100.000 e normal, uma vez que nao e abrangido.

de qualquer forma esse argumento de nao sentires confianca e argumentos do genero nao deveria dar direito a influenciares o post como que limitando a oferta da banca online ao que te da na real gana  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se foi acima de 100.000 e normal, uma vez que nao e abrangido.

de qualquer forma esse argumento de nao sentires confianca e argumentos do genero nao deveria dar direito a influenciares o post como que limitando a oferta da banca online ao que te da na real gana  :)

eu não limitei nada apenas é a minha visão nada mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já que neste tópico se falou em confiança (ou falta dela) e da suposta solidez do grupo BES face ao grupo AR, deixo 2 noticias atuais sobre o "mundo" BES:

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=98162

http://expresso.sapo.pt/banco-de-portugal-pede-auditoria-a-espirito-santo-international=f853558

é o mercado a funcionar. Os grandes grupos sempre são falados. Há quem ganhe muito dinheiro com estas notícias :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viu-se por exemplo o caso do BPN em que houve clientes que nunca receberam o valor coberto pelo fundo de garantia.

Essa garantia vale na teoria. Fica descansado que BES ou BCP não desaparecem isso podes tu ficar descansado.

O que desapareceu no BPN não foram depósitos a prazo. Tal como no BPP

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo conhecidas as contas do fundo de garantia dos depósitos, em Portugal, e sabendo a % que cada banco contribui para esse mesmo fundo, eu tenho sempre muitas reticencias quanto à capacidade de pagar os montantes de qualquer banco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos tempos que correm, pelo menos aqui pelo fórum verifica-se que quase toda a gente quer abrir conta no banco BEST.

Aqui há uns anos era o Banco BIG o que tinha o maior consenso.

Gostaria de perguntar, na vossa opinião qual o banco online que preferem para os vossos investimentos e qual a razão que vos levou a optar pelo mesmo.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Razões há sempre muitas e cada pessoa é diferente, no entanto penso que essa alteração de preferencia pelo Best terá a ver pela maior oferta, principalmente em fundos de investimento, foi esse por exemplo o meu motivo pessoal para trocar o BiG pelo Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Razões há sempre muitas e cada pessoa é diferente, no entanto penso que essa alteração de preferencia pelo Best terá a ver pela maior oferta, principalmente em fundos de investimento, foi esse por exemplo o meu motivo pessoal para trocar o BiG pelo Best.

Obrigado David pelo teu testemunho. concordo que a maior parte das pessoas trocou o BIG pelo BEST precisamente por esse facto.

No entanto já tive várias opiniões a falarem bem da gestão de carteiras do BIG e que a maioria dão bons resultados.

Um cliente que tenha como banco principal o BCP, e pretender estar diversificado por mais bancos não deverá escolher o BCP, ou então caso tenha BES não deve escolher o Banco Best, correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado David pelo teu testemunho. concordo que a maior parte das pessoas trocou o BIG pelo BEST precisamente por esse facto.

No entanto já tive várias opiniões a falarem bem da gestão de carteiras do BIG e que a maioria dão bons resultados.

Um cliente que tenha como banco principal o BCP, e pretender estar diversificado por mais bancos não deverá escolher o BCP, ou então caso tenha BES não deve escolher o Banco Best, correcto?

Pelo que sei existe apenas uma carteira nesse serviço do BiG, minimo de 25k e com alocação em Acções, não sei quem é a gestora que gere ou se é o próprio banco.

No Best existe 5 carteiras, 3 geridas pela ESAF e duas pelo BESI, e pelas rentabilidades que vou tendo acesso pelo PFA não me parece que haja muitos serviços a bater a destas duas gestoras, para alêm que são feitas em forma de seguro e portanto desse modo tem o efeito fiscal favorável após 5 e 8 anos...

Não sei se no BiG acontece o mesmo, sou cliente mas pouco ou nada já tenho de relacionamento, poderás elucidar-me melhor concerteza.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que sei existe apenas uma carteira nesse serviço do BiG, minimo de 25k e com alocação em Acções, não sei quem é a gestora que gere ou se é o próprio banco.

No Best existe 5 carteiras, 3 geridas pela ESAF e duas pelo BESI, e pelas rentabilidades que vou tendo acesso pelo PFA não me parece que haja muitos serviços a bater a destas duas gestoras, para alêm que são feitas em forma de seguro e portanto desse modo tem o efeito fiscal favorável após 5 e 8 anos...

Não sei se no BiG acontece o mesmo, sou cliente mas pouco ou nada já tenho de relacionamento, poderás elucidar-me melhor concerteza.

Não te posso elucidar porque não tenho nenhuma dessas carteiras. Apenas foi de opiniões que vi aqui no fórum mas posso ter entendido mal.

Mas não concordas que devemos diversificar bancos e gestoras de fundos e que não devemos ter dois bancos do mesmo grupo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que o invest tem um serviço semelhante de 4 carteiras, para 4 tipos de perfis, +2 fundos proprios.

Já agora, o finantia não é tambem banco de investimento? Quando começarem a vencer os meus DP não sei se não vou lá parar..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É o que vejo no site, só têm essa carteira...

post-28-14412396680287_thumb.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead