camlayk

Eurovida Renda 2019

22 publicações neste tópico

A taxa média bruta é qualquer coisa como 3.57% para os 5 anos. Em termos líquidos não sei bem dizer, pois eles usam uma forma um pouco obscura para devolver o capital, e em cada ano paga-se menos impostos sobre os juros do que os 28%. Ao fim dos 5 anos e 1 dia há a taxa irs reduzida, logo é mais um factor de confusão de cálculos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim mas em termos de ganhos mínimos quanto achas que no final se obtém? Aparte dos 28 % de impostos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim mas em termos de ganhos mínimos quanto achas que no final se obtém? Aparte dos 28 % de impostos?

2,75%/ano liquidos, para 1000€ em 5 anos tens 137,5€ liquidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok. muito obrigado. Já vi que fica aquém.... :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok. muito obrigado. Já vi que fica aquém.... :(

Aquém do quê? até me parece bem bom, só não gosto é de aplicações assim para tantos anos...mas teres uma média de 2,75% liquidos ao ano num seguro (unit linked)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim aquém mesmo por causa disso, pela longevidade do "contrato". Mas diz-me uma coisa: aos 137,50 euros líquidos somam-se os tais 106,33% que dão ao final do prazo, certo? Resumindo temos um valor liquido de cerca de 2197,93 (137,50+1060,33+ capital investido 1000 euros)? Desculpa a questão mas estas questões matemáticas n são o meu forte. :(

Obrigado

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim aquém mesmo por causa disso, pela longevidade do "contrato". Mas diz-me uma coisa: aos 137,50 euros líquidos somam-se os tais 106,33% que dão ao final do prazo, certo? Resumindo temos um valor liquido de cerca de 2197,93 (137,50+1060,33+ capital investido 1000 euros)? Desculpa a questão mas estas questões matemáticas n são o meu forte. :(

Obrigado

Cumprimentos

Não, estás todo baralhado já :) eles pagam todos os anos 2,88%, como disse o ruicarlov tem um cáculo manhoso, mas resumidamente  desses 2,88% tens uma parte do capital investido e mais os juros, depois no último ano pagam-te 6,33%, quando eles falam em 106% querem dizer com isto que te devolvem o teu capital investido a 100% mais uma valorização de 6%, ou seja, pagam-te 2,88% durante 4 anos e no último pagam-te 6%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah!!!!Tava a achar muita fruta!Eh Eh!  ;D

Ok tá explicado! Vocês são uma máquina! Obrigado mais uma vez. Acho interessante para quem gosta de depósitos a prazo!! Continuo a preferir os fundos de investimento.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não é depósito a prazo. É um seguro ligado a fundos de investimento. Tal como o Renda 2015 que eu subscrevi há uns tempos, investe em fundos mas com uma rentabilidade garantida.

Fiz uma análise desse produto na altura em que ele saiu, e os moldes deste são os mesmos, embora a rentabilidade seja menor. Neste prospecto não indicam a rentabilidade líquida, mas no de 2015 sim, logo deu para ver que a rentabilidade líquida não é a bruta menos 28%, graças aos métodos manhosos deles

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/3325.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não é depósito a prazo. É um seguro ligado a fundos de investimento. Tal como o Renda 2015 que eu subscrevi há uns tempos, investe em fundos mas com uma rentabilidade garantida.

Fiz uma análise desse produto na altura em que ele saiu, e os moldes deste são os mesmos, embora a rentabilidade seja menor. Neste prospecto não indicam a rentabilidade líquida, mas no de 2015 sim, logo deu para ver que a rentabilidade líquida não é a bruta menos 28%, graças aos métodos manhosos deles

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/3325.html

Tanto eu como tu usamos o termo "manhoso" mas deviamos antes dizer método diferente hehe, não vá o pessoal pensar que existe ali alguma ilegalidade ou algo complexo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens razão. Depois de escrever fiquei a pensar nisso. Penso que a explicação melhor é que durante o período do seguro eles devolvem parte do capital investido (sobre o qual não há tributação) e concentram o pagamento dos juros no final, após 5 anos e 1 dia, fazendo com que a taxa de retenção seja menor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens razão. Depois de escrever fiquei a pensar nisso. Penso que a explicação melhor é que durante o período do seguro eles devolvem parte do capital investido (sobre o qual não há tributação) e concentram o pagamento dos juros no final, após 5 anos e 1 dia, fazendo com que a taxa de retenção seja menor.

Mas com uma particularidade, é verdade que vão reduzindo o capital ao longo do ano com os pagamentos, mas no fim o investidor recebe 100% do capital, só para não haver más interpretações :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas com uma particularidade, é verdade que vão reduzindo o capital ao longo do ano com os pagamentos, mas no fim o investidor recebe 100% do capital, só para não haver más interpretações :)

O tuga é lixado para arranjar esquemas para contornar a lei... LOL

Ou seja, na prática pagam juros ao longo dos 5 anos (sem tributação), e dão um juro maluco no último ano para compensar o que foram devolvendo e ter a taxa mais baixa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O tuga é lixado para arranjar esquemas para contornar a lei... LOL

Ou seja, na prática pagam juros ao longo dos 5 anos (sem tributação), e dão um juro maluco no último ano para compensar o que foram devolvendo e ter a taxa mais baixa?

Primeiro não são tugas, Eurovida é do grupo Popular, grupo Espanhol :)

Todos os pagamentos são tributados, por exemplo, os 2,88% qua pagam durante 4 anos, uma parte é de juro efectivo e portanto com IRS, mas também há uma parte de capital, eles nas fichas dizem que pagam com redução do número de unidades de participação.

O porquê da  última tranche ser mais alta já é especulativo.. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro não são tugas, Eurovida é do grupo Popular, grupo Espanhol :)

Todos os pagamentos são tributados, por exemplo, os 2,88% qua pagam durante 4 anos, uma parte é de juro efectivo e portanto com IRS, mas também há uma parte de capital, eles nas fichas dizem que pagam com redução do número de unidades de participação.

O porquê da  última tranche ser mais alta já é especulativo.. :)

Dou a mão à palmatória quanto ao primeiro ponto  :P

Quanto ao segundo, há pouco não me dei ao trabalho de ir ler a documentação, mas agora que o fiz fiquei intrigado. Senão vejamos:

4.1. Em caso de vida da Pessoa Segura o Segurador pagará, ao Beneficiário em caso de vida,

anualmente, por redução ao número de unidades de conta detidas, cinco capitais, sendo:

a) Um capital, no final do primeiro ano, correspondente a 2,88050% do prémio único investido;

B) Um capital, no final do segundo ano, correspondente a 2,88050% do prémio único investido;

c) Um capital, no final do terceiro ano, correspondente a 2,88050% do prémio único investido;

d) Um capital, no final do quarto ano, correspondente a 2,88050% do prémio único investido;

e) Na data de vencimento do contrato será pago, um capital correspondente a 106,33250% do

prémio único investido.

Os capitais a liquidar pela Eurovida à pessoa segura, acima referidos, encontram-se líquidos de

comissões de subscrição e gestão, mas sujeitos à tributação sobre o rendimento, de acordo com o

regime fiscal em vigor.

Ou seja, os 2,8805% são realmente uma redução do número de UCs detidas, mas sujeitos a tributação. É um resgate obrigatório de um fundo de investimento...

Estou a analisar bem?

Quanto ao terceiro ponto.. LOL

Última consideração:

24. REGIME FISCAL

24.1. Nos termos previstos no Código de IRS, é considerado rendimento de capitais a totalidade ou apenas parte da diferença

positiva entre os prémios pagos e os valores resgatados ou pagos, de acordo com o momento em que o pagamento seja realizado

e/ou a percentagem do volume de prémios pago na primeira metade da vigência do contrato. O segurador fará retenção na fonte

do IRS devido.

24.2 Estes impostos, bem como outros que venham a ser criados no futuro, serão aplicáveis à taxa legal em vigor, pelo que

aconselhamos a qualquer interessado que se informe das regras fiscais aplicáveis.

Tradução: não estamos aqui para ensinar (nem informar) ninguém, vamos fazer a retenção e se queres saber de quanto, informa-te.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dou a mão à palmatória quanto ao primeiro ponto  :P

Quanto ao segundo, há pouco não me dei ao trabalho de ir ler a documentação, mas agora que o fiz fiquei intrigado. Senão vejamos:

Ou seja, os 2,8805% são realmente uma redução do número de UCs detidas, mas sujeitos a tributação. É um resgate obrigatório de um fundo de investimento...

Estou a analisar bem?

Quanto ao terceiro ponto.. LOL

Última consideração:

Tradução: não estamos aqui para ensinar (nem informar) ninguém, vamos fazer a retenção e se queres saber de quanto, informa-te.

Esta aplicação é um Unit Linked, um Unit Linked é como a junção entre dois produto, existe vários Unit Linked, estes da Eurovida são seguros de capitalização ligados a fundos de investimento, ou seja, para nós investidosres, o que nos interessa é a parte do seguro, ou seja, temos uma taxa ( ok que não se percebe bem mas tens) e o capital garantido, a parte dos fundos de investimento já é com a seguradora.

Básicamente é assim, aplicas 1000€ e com isso compras 20 UPs, acho que a cotação começa em 50€ cada Up, não fui ver agora a ficha, durante o periodo do contrato, vais ver essas UPS valorizarem ou desvalorizarem, isto para os investidores não interessa muito, interessa apenas á seguradora se está a ganhar ou a perder dinheiro, o que interessa a nós é que no fim do prazo recebemos o que investimos mais a rentabilidade anunciada.

O que não concordo é não explicarem o cálculo, já se falou muito nisto noutros tópicos e cheguei mesmo a colocar um exemplo de cálculo, num dos posts, que me tinha sido enviado pelo meu PFA do Best e que o mesmo teria sido enviado por parte da Eurovida, porque uma pessoa mais incáuta faz as contas normais, 2,88%*28% = 2,08% liquidos por ano e pronto, mas as contas não são essas e não vão bater certo, até porque, e uma vez que o pagamento é anual, a taxa aplicada é de 28% durante os 4 anos, e depois na última tranche é de 22,4%...

Resumindo, capital garantido com taxa liquida de 2,75%/ano, é o que nos interessa :) mas para ter esta rentabilidade ainda prefiro o ES Liquidez que dá quase igual :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Resumindo, capital garantido com taxa liquida de 2,75%/ano, é o que nos interessa :) mas para ter esta rentabilidade ainda prefiro o ES Liquidez que dá quase igual :)

Onde viste esses 2,75%? O Liquidez dá (ou não) quase igual. Faltou-te o parêntesis  :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde viste esses 2,75%? O Liquidez dá (ou não) quase igual. Faltou-te o parêntesis  :laugh:

Os 2,75% vi no mail enviado pelo Best no inicio do mês, eles também comercializam esse Unit Linked, para uma taxa bruta de 3,75% não deve de andar muito longe disso, porque como falei só tens o IRS a 22,4% na última tranche, portanto, se fosse apenas a 28% teriamos 3,75%*28%= 2,70% liquidos, se fosse apenas a 22,4% teriamos 3,75%*22,4% = 2,91% por isso deve de andar ali pelo meio, e no mail do best até falam em TIR e não em Tanb...

O ES Liquidez com a reestruturação que teve está estabilizado, não dá os tão saudosos 4,50% liquidos mas está actualmente com 3% liquidos anualizados, e não podemos comparar uma aplicação com liquidez total e imediata com um seguro a 5 anos com uma liquidez mais baixa...e como eu gosto de liquidez... :)

post-28-14412396677791_thumb.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vendo assim as coisas prefiro o ES Liquidez. Já agora agradeço este espaço e o tempo que os moderadores gastam para elucidar o pessoal. Sem dúvida um dos melhores fóruns que temos.Obrigado a todos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ES Liquidez com a reestruturação que teve está estabilizado, não dá os tão saudosos 4,50% liquidos mas está actualmente com 3% liquidos anualizados, e não podemos comparar uma aplicação com liquidez total e imediata com um seguro a 5 anos com uma liquidez mais baixa...e como eu gosto de liquidez... :)

Mas que contas é que estás a fazer para obter essa rentabilidade do Liquidez?

Estás a anualizar a rentabilidade de quantos meses?

As minhas contas dão menos que isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas que contas é que estás a fazer para obter essa rentabilidade do Liquidez?

Estás a anualizar a rentabilidade de quantos meses?

As minhas contas dão menos que isso.

Pois dão menos lol, está actualmente nos 2,47%, chegou a estar a 2,96% por isso eu ter falado que estava perto dos 3%, nunca mais fui ver, mas olha 2,47% para quem já tinha feito o funeral e esperavam rentabilidades de 1%/1,50% não está mau :) mas há sempre o ES Tesouraria Activa com 3,47% neste momento pronto :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead