rgb83

Rendimento top montepio 2008

15 publicações neste tópico

Olá.

Será que algum utilizador me pode tirar umas duvidas acerca da aplicação Rendimento top do Montepio de 2008?

O montepio andou a vender esta aplicação que é de 10 anos a prazo mas aos clientes que vendeu os funcionários informaram que que era um depósito a prazo de 5 anos e que na verdade não eram 5 anos mas 10 anos com a possibilidade de levantamentos ou movimentação aos 5 anos sem perdas de capital.

A situação é que após os 5 anos os mesmos informam ao 1º titular da conta que o dinheiro não pode ser movimentado e terá de ficar os 10 anos, tendo o cliente a noção que na altura o funcionário frisou apenas os 5 anos.  Face a esta resposta dos funcionários do banco o titular da conta pensou que pouco poderia fazer face a esta situação e o tempo foi passando.

Após algum tempo o 1º titular da conta falece ficando apenas o 2º titular sendo estes dois titulares casal. 

De seguida a pessoa que está em 2º titular vai ao banco para resolver a situação e os funcionários dizem que a aplicação era a 10 anos mas com a possibilidade de aos 5 anos ser movimentado o depósito sem perdas, mas que após vencidos os 5 anos o banco fez um pedido ao banco de portugal para resgatar o dinheiro no qual teria tido negado e o dinheiro não poderia ser movimentado.

Informa ainda o funcionário que a ordem para libertar o dinheiro apenas depende da administração do Montepio.

O 2º titular pretende colocar o dinheiro em seu nome e em nome de outra pessoa, movimentando o depósitos para outra conta no mesmo banco.

Esse movimento poderá ser efectuado sem perdas de capital?

O depósito irá fazer 6 anos no inicio de Fevereiro.

Nesta situação qual o melhor procedimento a fazer visto que o banco não pretende libertar o dinheiro facilmente?

Espero que me tenha feito entender.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Livro de reclamações e contacto com o provedor do Montepio Geral. Deveria ter procedido a esta reclamação (já surgiram casos semelhantes ao seu neste fórum relativamente ao mesmo produto) no término do período de 5 anos. Agora, devem dizer-lhe que incorre em perda de capital por já estar fora do prazo para o efeito.

Ainda tem a FIN consigo? Já a leu? A informação da FIN, bate certo com a informação que o primeiro "funcionário" lhe transmitiu?

Caso lhe seja indeferido, tem de decidir se prefere resgatar já com perda de capital ou se "aguenta" mais 4 anos e depois resgata tudo!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Eles no balcão informaram que devido a crise que o país passa o banco de portugal devido à troika não autoriza o levantamento do capital mas que penso ser para atrasar o caso.

A unica folha que deram na altura do depósito é uma que indica o nome do titular, montante e numero de conta, mas no qual já obtive as condições na internet e la fala prazo maximo de 10 anos, com possibilidade de reembolso antecipado a partir do 5º ano, se é a partir tando dá ao sexto e por aí fora não será obrigatoriamente ao 5º ano.

Na altura do depósito foi apenas o 1º titular que assinou o documento e tratou de tudo só informando apenas que o dinheiro estava a 5 anos.

Não aceito perdas de capital porque os mesmos agiram de má fé e ocultaram a situação dos 10 anos.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Eles no balcão informaram que devido a crise que o país passa o banco de portugal devido à troika não autoriza o levantamento do capital mas que penso ser para atrasar o caso.

A unica folha que deram na altura do depósito é uma que indica o nome do titular, montante e numero de conta, mas no qual já obtive as condições na internet e la fala prazo maximo de 10 anos, com possibilidade de reembolso antecipado a partir do 5º ano, se é a partir tando dá ao sexto e por aí fora não será obrigatoriamente ao 5º ano.

Na altura do depósito foi apenas o 1º titular que assinou o documento e tratou de tudo só informando apenas que o dinheiro estava a 5 anos.

Não aceito perdas de capital porque os mesmos agiram de má fé e ocultaram a situação dos 10 anos.

Obrigado

Essa resposta parece-me mesmo à Montepio :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais um motivo para usar o livro de reclamações - o BdP vai ser chamado a pronunciar-se...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa resposta parece-me mesmo à Montepio :)

Desculpe?

Importa-se de repetir novamente?

A parte que sublinhei não tem qualquer cabimento. Proceda como lhe indiquei. Livro de reclamações e contacto com o provedor do Montepio. Talvez também devesse ir ao Banco de Portugal...

Já estou como o antecessor, é típico do Montepio!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente a parte da crise e da troika também acho que não faz sentido e essa desculpa é para manter o dinheiro o máximo de tempo que conseguirem.

Mesmo o deposito fazendo os 6 anos agora em fevereiro os mesmos se tiverem boa vontade podem o libertar correcto?

Estando o dinheiro a juros de 6 meses em que vencem agora em fevereiro quantos dias se tem para que o mesmo não seja novamente aplicado? São 30 dias antes ou depois?

Vou informando como corre nas idas ao banco.

Obrigado pelas respostas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque é que não me surpreende nada este tipo de abordagem por parte do MG?

Só tenho pena é que os defensores não apareçam agora para ajudar quem está neste banquinho...

Não sei qual é a dimensão do MG, mas a enganar clientes são grandes  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Realmente pensei que seria um banco melhor mas parece que o forte deles é enganar os clientes e contar histórias mas se eles querem festa vão a ter, pelo menos alguém vai ser chamado à responsabilidade e vou até onde ser preciso para resolver o problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Realmente pensei que seria um banco melhor mas parece que o forte deles é enganar os clientes e contar histórias mas se eles querem festa vão a ter, pelo menos alguém vai ser chamado à responsabilidade e vou até onde ser preciso para resolver o problema.

Deve ser dificil. Procure o tópico relacionado com o banco em causa e leia as "artimanhas" usadas.

Vá divulgando as "peripécias"... e boa sorte nessa tarefa!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite.

Sim eu sei que não será tarefa fácil resgatar o dinheiro sem as perdas de capital eles falam em 20% se for resgatado antes dos 10 anos mas a questão é que eles quando venderam a aplicação informaram que era a 5 anos o mal é que a pessoa está como 1ª e única titular já não está cá para afirmar o sucedido, apenas tenho a outra pessoa que está apenas autorizada como eles lhe chamam mas com a noção de que a 1ª titular lhe tinha informado sempre que o dinheiro estava a 5 anos.

Quando o dinheiro fez os ditos 5 anos a 1ª titular voltou ao banco para movimentar o dinheiro é que informou á pessoa que está autorizada que o dinheiro afinal não dava para movimentar e tinha de ficar a 10 anos.

Como eram pessoas com alguma idade e desconhecedoras de alguns procedimentos deixaram passar e lá se foram se convencendo que teria de ser mesmo assim como eles queriam.

O depósito ta a fazer os 6 anos dia 8 deste mês.

eles informam que os juros vencem dia 28 deste mes.

Acham que devo avançar já com as reclamações ou aguardar os juros?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eu sei que não será tarefa fácil resgatar o dinheiro sem as perdas de capital eles falam em 20% se for resgatado antes dos 10 anos mas a questão é que eles quando venderam a aplicação informaram que era a 5 anos o mal é que a pessoa está como 1ª e única titular já não está cá para afirmar o sucedido, apenas tenho a outra pessoa que está apenas autorizada como eles lhe chamam mas com a noção de que a 1ª titular lhe tinha informado sempre que o dinheiro estava a 5 anos.

Quando o dinheiro fez os ditos 5 anos a 1ª titular voltou ao banco para movimentar o dinheiro é que informou á pessoa que está autorizada que o dinheiro afinal não dava para movimentar e tinha de ficar a 10 anos.

Como eram pessoas com alguma idade e desconhecedoras de alguns procedimentos deixaram passar e lá se foram se convencendo que teria de ser mesmo assim como eles queriam.

O depósito ta a fazer os 6 anos dia 8 deste mês.

eles informam que os juros vencem dia 28 deste mes.

Acham que devo avançar já com as reclamações ou aguardar os juros?

Avance o quanto antes salvaguardando a data relativa ao vencimento de juros. Elabore uma carta com o conjunto de reclamações relativamente ao produto e referindo, se possível, o nome ou número do "profissional" que o vendeu. Quando lá chegar, peça-lhe o livro de reclamações e transcreva o conteúdo dessa carta. Evita chatear-se muito... Dai, vai até ao BP e faz o mesmo.

Não sei se é associado mutualista, mas se for esse o caso vá já à SS, ao ISS (http://www4.seg-social.pt/registo-de-associacoes-mutualistas) e ao ISP (http://www.isp.pt/isp/PortalConsumidor/Reclamacoes). Reproduza/transcreva o conteúdo dessa carta em cada um desses organismos... Como eles se entretém a passar "culpas" uns para os outros, assim antecipa-se e começa a ver o "filme" todo!...

Caso não esteja disposto a perder parte do capital e "juros" (?), aguarde pelo final do prazo e levante o património todo manifestando na altura o motivo da insatisfação!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Em relação ao caso exposto parece que vai ser resolvido e sem perdas de capital.

Não efectuei nenhuma reclamação, por aconselhamento do gerente do banco o mesmo indicou-me para redigir uma carta ao conselho de administração do montepio tendo como base alguns pontos como: que o capital aplicado eram todas as poupanças de uma vida de trabalho, quando foi aplicado o dinheiro teve sempre a indicação de que era por 5 anos e também devido à idade mencionei problemas de saúde juntamente com o relatório médico.

Na carta não indiquei o falecimento do titular sobrescritor apenas em nome do 2º titular.

Passado um mês ligaram do banco a informar que foi autorizado a movimentar o dinheiro para uma outra conta mas com uma condição de aplicar num produto mutualista onde me indicaram o plano capital certo 2014/2019. http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/capital-certo.page?altcode=800MU14

Penso que tenho o problema resolvido e vou aplicar nesse mesmo plano em que no fundo é um DP a 5 anos mas a qualquer altura posso movimentar o capital total o parcialmente.

Será uma boa solução?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

1. Em relação ao caso exposto parece que vai ser resolvido e sem perdas de capital.

2. Não efectuei nenhuma reclamação, por aconselhamento do gerente do banco o mesmo indicou-me para redigir uma carta ao conselho de administração do montepio tendo como base alguns pontos como: que o capital aplicado eram todas as poupanças de uma vida de trabalho, quando foi aplicado o dinheiro teve sempre a indicação de que era por 5 anos e também devido à idade mencionei problemas de saúde juntamente com o relatório médico.

3. Na carta não indiquei o falecimento do titular sobrescritor apenas em nome do 2º titular.

Passado um mês ligaram do banco a informar que foi autorizado a movimentar o dinheiro para uma outra conta mas com uma condição de aplicar num produto mutualista onde me indicaram o plano capital certo 2014/2019. http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/poupar-investir/planos-poupanca-mutualistas/capital-certo.page?altcode=800MU14

4. Penso que tenho o problema resolvido e vou aplicar nesse mesmo plano em que no fundo é um DP a 5 anos mas a qualquer altura posso movimentar o capital total o parcialmente.

Será uma boa solução?

Obrigado

1. E recebe os juros, na integra, pelo tempo que lá teve o capital?

2. Pois. Ele sabe no que isso dá!...

3. Não percebi. Se o titular faleceu, "eles" só têm uma solução que é devolver o capital mais os dividendos para a conta à ordem!...

O novo produto, que impuseram, refere isso mesmo numas das condições:

Caso ocorra a morte do Associado Subscritor, o beneficiários tem direito, à data do falecimento, ao recebimento do capital acumulado existente nessa data (capital entregue e respetivo rendimento mínimo garantido, deduzido de eventuais reembolsos e penalizações)

4. Pode? Se movimentar no primeiro ano, perde a totalidade do rendimento; no segundo, 92,5%; no terceiro, 60%;...

No final do prazo de subscrição, ou em qualquer altura durante o mesmo, o Subscritor tem direito ao capital acumulado (capital entregue e respetivo rendimento, deduzido de eventuais reembolsos e penalizações).

Questione o "gerente" na seguinte dúvida: se levantar no dia 2 de Junho de 2014, recebe o capital na integra ou sofre alguma penalização no mesmo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite.

Sim os juros do rendimento top passam para a conta à ordem e sempre foram levantados.

Sim mas como são obrigações informaram caso quisesse resgatar o dinheiro da aplicação rendimento top teria uma perda de 20% do capital aplicado.

Se movimentar o total da aplicação Capital Certo no primeiro ano perco os juros todos, mas se movimentar metade disseram que só perco juros dessa metade.

Pelo que me informou caso queira tirar o total da aplicação o capital era sempre garantido mas vou questionar essa possibilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor